O Parque Fluvial Velho Chico, em Petrolina, está prestes a se tornar realidade. A gestora da Usina de Projetos da prefeitura, Marlize Mainardes, participou de uma reunião na quarta-feira (29) com representantes da Caixa Econômica Federal, na qual foram definidas as etapas de elaboração do Termo de Referência para licitar as etapas 1 e 2 do Parque. Segundo edital, o projeto deverá ser iniciado até maio deste ano.
O projeto já foi aprovado junto ao Ministério do Meio Ambiente, com recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente no valor de R$ 3,68 milhões, que serão aplicados na Orla II.
O Parque Fluvial Velho Chico englobará a Revitalização da Orla II e a construção da Escola do Meio Ambiente, um local que servirá para realização de cursos, palestras, exposições de artes e artesanato. Nesse mesmo projeto está inclusa a produção de mudas para a recomposição de toda a margem do rio, no limite do município de Petrolina, além de equipamentos propícios a prática de atividades físicas como: pistas de caminhadas ecológicas, praças de estar infantil e adulto com parque verde e playground, aparelhos de ginástica, bancos e espaço para leitura.
Além de Petrolina, as cidades de Pirapora e Januária (MG) e Juazeiro (BA) serão contempladas com as obras do parque fluvial. (Fonte/foto: Ascom PMP)