Parte do teto da Igreja Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da capital, desabou durante a tarde desta sexta-feira (30). O desabamento deixou mortos e feridos, segundo informações da Folha de Pernambuco.
De acordo com os relatos iniciais, fiéis que estavam no local foram atingidos pelos escombros. Segundo frequentadores do santuário, a estrutura cedeu no momento em que pessoas estariam dentro da igreja recebendo cestas básicas.
Em nota, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, informou que cumpre agenda administrativa no Sertão do Estado e acionou equipes de segurança para resgate e atendimento às vítimas.
“Acabo de saber sobre o desabamento de parte do teto do Santuário do Morro da Conceição, no Recife, espaço de fé tão importante para nossa gente. Estou no Sertão, para agenda administrativa, mas já acionamos nossas equipes de segurança para resgate e atendimento imediato às vítimas. Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos“, escreveu a governadora.
Por volta das 14h34, a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, informou, por meio das redes sociais, que a equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas até o local. Ela também foi ao local, conforme anunciou. Também estão no local bombeiros, policiais civis e várias ambulâncias do Samu.
O prefeito do Recife, João Campos, também se manifestou. Por meio das redes sociais, ele informou que está no Centro de Operações (COP) do Recife, coordenando as ações da Prefeitura no suporte ao ocorrido. O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, foi mais uma autoridade a lamentar o episódio. “Trata-se de uma tragédia que comove o Recife, Pernambuco e o país. Que Deus conduza os voluntários e integrantes do Corpo de Bombeiros que estão trabalhando no resgate das vítimas. Nossa solidariedade e sentimentos aos familiares dos que perderam a vida. Que Nossa Senhora da Conceição possa consolar a todos neste momento de dor e consternação que atinge Pernambuco e o país”, afirmou, em nota.
Vítimas
De acordo com a assessoria do Hospital da Restauração (HR), três vítimas foram encaminhadas até a unidade hospitalar. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado. Por volta das 15h, o prefeito do Recife confirmou dois óbitos. Até o momento, as vítimas ainda não foram identificadas.