Campanha Solidária busca recurso para ajudar moradores da Vila Dilma

por Carlos Britto // 23 de março de 2012 às 14:26

Uma fatalidade acabou com o pouco que tinham alguns moradores da Vila Dilma, em Petrolina. Um incêndio destruiu cerca de 80 barracos no acampamento formado pelos moradores remanescentes do Belo Jardim, zona oeste da cidade.

O site Meubalaio com apoio da Petrolina FM lançou uma campanha para angariar recursos para amenizar o sofrimento daqueles cidadãos. As doações podem ser feitas no site www.meubalaio.com.br através da compra do cupom de doação e na sede da Petrolina FM na Avenida Nilo Coelho, n. 151 – Gercino Coelho.

Campanha Solidária busca recurso para ajudar moradores da Vila Dilma

  1. falasério! disse:

    Lamentável… Esperamos que essas famílias reconstruam suas moradias. A sociedade também pode ajudar e aqui é oferecido uma oportunidade de facilitar nas contribuições. Tragédias requer a solidariedade dos que tem um pouco mais e quer compartilhar.

    1. Martins disse:

      Andei no local e não tem nada de 80 barracos queimados estão querendo chamar é atenção da população e enganar o povo de Petrolina porque lá é uma área invadida. No máximo foi uns 10 barracos.
      Reconstruir suas moradias nos terrenos dos outros. Isso é brincadeira, ai sim é uma manobra para que o povo de Petrolina acredite nisso. Fica esse Amaro falando que foi criminoso mas, sabemos que tem dois vigias um a cada noite e eles não viram nada como pode isso.
      Lá usam água e energia sem pagar nada.
      Aonde está a Compesa e a Celpe?

      1. falasério! disse:

        Valeu seu comentário e sua investigação particular, mas se esse povo perdeu seus barracos e seus poucos pertences continuo a desejar que reconstruam suas moradias, não me cabe saber aonde, pois entendo não ser digno para o ser humano dormir ao relento e não ter o que comer. Quanto à invasão de propriedade particular e uso clandestino de água e luz , os órgãos públicos existem para resolver esses impasses. Mas parece que você está mais incomodado que o dono da propriedade ou os prestadores dos serviços lesados. Porém, se a notícia é enganosa, com intenções de manobrar a sociedade, como você mesmo declara, esperamos que as pessoas responsáveis por esse blog esclareça esse fato.

  2. amaury disse:

    Que pena,o uso desse povo simples como massa de manobra!

  3. saco cheio disse:

    Eu também tô precisando de ajuda.
    Parece que só a imprensa ainda não percebeu que o “cidadão” petrolinense já tá de saco cheio desse povo que quer tudo na boquinha.
    Eu conheço pessoas que estão ali sem necessidade alguma, mas afirmam que estão porque sabem que vão ganhar uma casa. E isso a nossas custas. Vão trabalhar que é melhor!!!!

    1. putz!!! disse:

      Atira pedras nos outros, mas não se envergonha de querer fazer parte das esmolas. Agradeça a Deus por seu saquinho estar cheio, pois vazio não aguenta ficar de pé. Entenda, que aqueles que são excluídos da sociedade usam as suas armas para conseguir o mínimo de dignidade. E para seu próprio bem, alguns ainda fazem isso pacificamente. Outros tomam na marra e na violência.

  4. Moises disse:

    Acho interessante doar, se esse povo “DOAR” o lugar em que estão inseridos para os verdadeiros donos!

  5. Barrigão disse:

    Acredito que a responsabilidade dos sem terra cabe à autoridade local. Apossarem-se de terras, mesmo que sejam improdutivas, não é solução, elas teem dono. Como sempre o mesmo pano de fundo tudo é consequencia da falta de uma famosa Reforma Agrária, que qualquer país de direito que se presa, tem… O problema meus amigos, tá em Brasilia e sua Gestão Incapaz!!!….

  6. NadaAVer disse:

    MORADORES???? Desde quando essas pessoas adquiriram essas terras? Porque pelo que saiba, são de particulares…
    Fico muito abismada com a politicagem dessa campanha que usa de pessoas mal informadas para doarem recursos.
    Pois, essas terras foram invadidas. E, existem invasores que tem condições financeiras. Inclusive, alguns possuem carro próprio e imóveis.
    Se estão tão preocupados em ajudar os invasores… porque não mobilizam a prefeitura para doar um terreno para esses Sem Terra?

  7. barrigão disse:

    Postei horas atrás um comentario que foi deletado, talvez, porque critiquei os politicos que não sabem governar o país riquíssimo no qual vivemos(?) e que os extrangeiros não entendem como não funciona, como nação de direito, uma vez em que se plantando tudo dá!…?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários