O Republicanos será o primeiro partido a formalizar o apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito de Petrolina (PE), Simão Durando. O grupo promoverá um ato político nesta sexta-feira (23), a partir das 18h, no Hotel Grande Rio. Estarão presentes no evento a principal liderança do Republicanos, ministro Silvio Costa Filho, e o presidente estadual da legenda, Samuel Andrande.
Além deles, o encontro reunirá lideranças ligadas ao prefeito Simão Durando, a exemplo do deputado federal Fernando Filho, o ex-prefeito Miguel Coelho, o deputado estadual licenciado Antonio Coelho, além de vereadores. O encontro é a largada para uma série de manifestações que devem ocorrer nos próximos meses em defesa do atual prefeito de Petrolina, marcando a movimentação da pré-campanha eleitoral.
“O Republicanos é um dos mais importantes partidos do Brasil. Nosso trabalho tem sido de unir forças, construir pontes e fico entusiasmado com o gesto do ministro Silvio Costa Filho e do presidente Samuel Andrade, que virão a Petrolina para demonstrar o reconhecimento a tudo que vem sendo feito em nossa cidade nos últimos anos. É o começo de uma construção coletiva que vai ouvir muitos grupos políticos e principalmente a população para saber qual a Petrolina que queremos para os próximos anos”, afirma Simão, que é filiado ao partido União Brasil.
Essa cambada que virá a Petrolina não sente na pele o sofrimento do povo. São coronéis ou filhos de coronéis, que vivem da política em busca de seus próprios interesses. O que ocorrerá com este ato é apenas uma troca. Eles vêm aqui elogiar (falsamente) o prefeito e, este e seu grupo, irão no território desse coroné elogiá-lo. Tão somente uma troca, um jogo de interesses, cujo objetivo já conhecido: sempre ludibriar o povo. Duvido que os levarão para conhecer os bairros tomados por lava.
A política de Pernambuco está nas mãos de coronezinhos mal formados, que não têm histórico de qualquer atividade laboral, caindo de paraquedas nos cargos públicos. Agora se unem para continuar se aproveitando das sinecuras.