Através do WhatsApp, uma passageira do voo com aeronave do modelo Fokker 100 informou que mais uma vez ela e outros passageiros foram obrigados a desembarcar nesta segunda-feira (20), do voo Petrolina/Brasilia, por este apresentar problemas.
Segundo a usuária, a justificativa foi vazamento hidráulico. Ela conta que um mecânico ficou embaixo da aeronave para verificar as condições e informar se o avião decolaria ou não. A usuária afirma que os problemas com essas aeronaves são frequentes.
A passageira ainda relatou que estava em outro voo quando este retornou para Brasilia devido a problemas na porta. A usuária pede às autoridades da região providências junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Qual é a companhia aérea que tem a coragem de colocar um Fokker à disposição dos passageiros? As pessoas pagam para arriscarem as próprias vidas, é isso?
Não fale besteira, vc é especialista em aeronaves ? quer saber a opinião sobre fokker -100 pergunte à um piloto que já usou o modelo e você verá que está enganada. Lembre-se que os aviões mais recentes a sofrerem acidentes fatais no Brasil eram novos.
É lamentável que a Avianca ainda coloque o modelo MK-28 para voar. Trata-se de aeronave com mais de 30 anos de uso. Já sofreu aquele problema no trem de pouso em Brasília e quem já viajou nesse modelo sabe como é velho e inadequado para os dias atuais. Fiquemos atentos senhores profissionais da ANAC.