Na madrugada do último dia 16 de julho, o ônibus da empresa Progresso, que partiu de Petrolina com destino ao Recife (PE), enfrentou problemas na estrada. Após percorrer 16 km pela BR-428, o veículo teve um pneu traseiro estourado e precisou parar em uma borracharia próxima. Segundo relato enviado ao Blog, o motorista solicitou R$ 50 aos passageiros para cobrir os custos do reparo.
A situação piorou quando o ar-condicionado do ônibus parou de funcionar, gerando desconforto e reclamações dos passageiros. Por volta das 3h do dia 17, o ônibus chegou a Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, onde o motorista desceu no ponto de apoio sem fornecer informações aos passageiros. De acordo com a narrativa enviada ao Blog, ele foi visto lanchando e se retirou para um quarto, deixando os viajantes sem orientação.
Os passageiros esperaram até às 4h30, quando um mecânico da empresa apareceu e chamou um motorista de plantão para continuar a viagem. “Chegamos ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP) em Recife-PE às 8h30. Isso é um completo descaso”, desabafou o passageiro, que enviou a denúncia, como forma de protesto. o Blog está tentando contato com a empresa Progresso para os devidos esclarecimentos.
Já passou da hora de quebrar o monopólio dessa péssima empresa,!
A resposta para esse descaso é a falta de concorrência.
Aconteceu a mesma coisa em uma viagem de Recife para Petrolina, quando o ônibus teve o pneu estourado após chegar em Salgueiro.