Ônibus que seguia de Teresina para São Paulo é assaltado na BR-428, entre Lagoa Grande e Petrolina

por Carlos Britto // 17 de junho de 2013 às 11:28

Um crime que vem crescendo no Sertão pernambucano está assustando quem precisa viajar de ônibus. Só na última semana, pelo menos dois veículos foram assaltados na BR-428, que liga o município de Lagoa Grande a Petrolina.

Na última sexta-feira (14) as vítimas foram os ocupantes de um ônibus da empresa Itapemirim, que seguia de Teresina (PI) para São Paulo (SP). De acordo com informações policiais, o crime aconteceu nas proximidades de Lagoa Grande, quando um passageiro que havia entrado no ônibus, na cidade de Ouricuri (PE), no Araripe, anunciou o assalto.

Logo após o anúncio, um segundo homem entrou no veículo. A dupla realizou um verdadeiro ‘arrastão’, levando dinheiro e equipamentos como notebooks e celulares das vítimas. Segundo um levantamento realizado pela Polícia Militar, cerca de R$ R$ 8 mil foram levados dos passageiros. Os assaltantes seguiram de Lagoa Grande até Petrolina, onde desceram e fugiram num veículo que já vinha dando cobertura aos criminosos.

Ônibus que seguia de Teresina para São Paulo é assaltado na BR-428, entre Lagoa Grande e Petrolina

  1. Rodrigo Benevenuto disse:

    Cadê o posto da PRF… Pois quando tinha ninguém ouvia falar de assaltos neste trecho é momento de repensar a volta do posto policial. Autoridades vamos ver pois já basta o alto gasto com a copa do mundo, vamos agora começar a investir realmente nas necessidades da nossa população.

    1. PARAIBANO disse:

      PÔ CARA VC JA FALOU TUDO QUE EU ESTAVA PENSANDO QUANDO LI A REPORAGEM!CADÊ A PRF NA BR 428 QUE DE SUA COMPETENCIA?

  2. Geraldo Santos disse:

    É importante que alguma vítima dê detalhes das características físicas desses elementos à polícia, para que eles comecem a ser monitorados. Seria interessante uma provocação das autoridades políticas e policiais às empresas de ônibus para que haja um cadastro dos seus clientes no ato da compra da passagem, com monitoramento eletrônico nos seus guichês, tal como se faz nas empresas aéreas, pois assim facilitaria o trabalho da polícia quanto à identificação dos autores do crime.

  3. FRANCISCO MANOEL XAVIER disse:

    Isso parece só o começo… pois depois que as AUTORIDADES tiraram os postos policias das BR ‘s favoreceu o retorno dos assaltantes,,

  4. Jonas Antonio da Silva disse:

    Viajo sempre neste trecho com raridades vejo alguma viatura da PRF. Fecharam os postos da policia com as desculpas de que eles ficariam patrulhando os trechos de cobertura da BR 428. A policia militar com justiça circula mais que os mesmos.

    1. Geraldo Santos disse:

      Cidadão, a BR-122 do Trecho de Lagoa Grande à Ouricuri, é de competência da PM o policiamento, porém, com a quantidade de efetivo que ela tem, não deixa de acontecer assaltos no trecho. Então, para seu conhecimento, o mundo inteiro sofre com a crescente onda de violência. Nem que colocasse uma viatura a cada quilômetro da rodovia, isso seria resolvido!

  5. RENATO disse:

    VERDADE , LUGAR DA PRF É NAS BR, NÃO SÓ DENTRO DA CIDADE QUEREM MOSTRAR SERVIÇO DENTRO DA CIDADE , QUEM NÃO LEMBRA DO CASO DO MECANICO DA VILA MARCELA , VÓCES SABIAM ESTIVE COM A FAMÍLIA DO RAPAZ ESSA SEMANA NA VILA MARCELA E A FAMÍLIA ME MOSTROU UM DOCUMENTO DA COMIÇAO DE DIREITOS HUMANOS ONDE \ DIZ: ¨A ABORDAGEM SE DEU DE FORMA TRUCULENTE PORQUE PRFS QUE ESTAVAM NO POSTO UMBURUÇÚ VIRAM O CARRO PASSANDO EM ALTA VELOCIDADE E ACHARAM QUE TRATAVAVASSE DE UM CARRO PRODUTO DE FURTO.¨ PASMEM FORAM ESSAS AS PALAVRAS DADAS EM DEPOIMENTO A COMISSAO DE DIREITOS HUMANOS E AI TODO MUNDO SABE O RESTANTE DA HISTORIA , ADVOGADO NO DIA POR TRES VEZES PEDE PRA VER O CLIENTE APÓS 30 MINUTOS DA PRISÃO E POR TODAS TRES VEZES FOI MANDADO ESPERAR ONDE LA PERMANECERAM POR MAIS DE UMA HORA E AI DIZEM QUE O RAPAZ COMETEU SUICIDIO POR SER DIREITO DE MAIS E TEM PESSOAS QUE AGEM ASSIM , A MIM POUCO IMPORTA QUEM MATOU OU SE ELE COMETEU ESSE SUICIDIO , O QUE IMPORTA É QUE ERA UM CIDADÃO QUE FOI CONFUNDIDO COM UM LADRÃO DE CARRO , HUMILHADO DEPOIS DE UMA AÇAO TRUCULENTA \ , ESSE RAPAZ PERDE A VIDA E AI A POLICIA NAO IMVESTIGOU AS AFIRMAÇOES DE PEDRA FIXE SEGUNDO A FAMILIA O QUE CONSTA NOS AUTOS É PRISÃO POR ALCOLIMIA , TUDO BEM QUE SEJA MAIS TUDO COMEÇOU QUANDO UM CIDADÃO FOI CONFUNDIDO COM BANDIDO E AI OS BANDIDOS SOLTOS. ESTOU INDIGNADO DEPOIS QUE VIE TUDO QUE A FAMÍLIA TEM EM MÃOS E JUSTIÇA NUNCA É TARDE ´E DIREITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários