O Dia Nacional de Mobilização ao Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Petrolina através de uma passeata realizada na manhã desta segunda-feira (18), pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e demais organismos sociais da região.
A caminhada percorreu às principais ruas do centro da cidade e envolveu instituições como o Petrape (Pequenos Trabalhadores de Petrolina), o Ceman (Centro Maria Auxiliadora – Pró-Menor Carente), a Casa da Criança, o Conselho Tutelar, o Projovem, o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas)/Sentinela (serviço que atende crianças e adolescentes vítimas de todos os tipos de violência), o Centro da Juventude, dentre outros.
Segundo a gestora da Sedest, Tereza Virginia de Carvalho, todos que trabalham com as crianças e adolescentes estão se unido no sentido de garantir o enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantil. “As crianças têm que brincar e estudar e não serem exploradas. Vamos fazer valer o estatuto, mas também é preciso que a sociedade faça a sua parte denunciando os casos de abuso e exploração”, enfatiza.
A secretaria reforçou a participação da prefeitura nas causas sociais e endossou o lema da atual administração. “Estamos empenhado em melhorar a qualidade de vida das pessoas e trabalharemos forte no sentido de concretizar essa meta”, destaca.
Parabens Tereza e toda sua equipe da sedest. Conheço seu trabalho sério e de competência. Ja vi seu trabalho aqui no bairro e fiquei feliz com a sua presença. Vamos acabar com a exploraçao das nossas crianças. Parabens.