Após lutar e garantir a reintegração de posse, junto ao governo federal, de cinco templos religiosos que estavam ameaçados de demolição em Petrolina (sendo um pertencente à Igreja Católica e quatro à Evangélica), além de cinco sindicatos, num processo de mais de R$ 13 milhões, o pastor Cleyton Antonio foi selecionado na promoção ‘#QuemSeatreve?’, idealizada por uma patrocinadora da Olimpíada do Rio 2016.
O critério da promoção é escolher brasileiros que fizeram algo de relevante para o coletivo de sua comunidade. Após ser selecionado, Pastor Cleyton foi nomeado pelo Comitê Olímpico para ser um dos condutores do revezamento da tocha na cidade, que acontecerá no próximo dia 26 de maio.
Presidente da União dos Pastores Evangélicos de Petrolina (Upepe), ele está no segundo mandato. À Rádio Jornal, o líder religioso mostrou-se surpreso e agradecido pela escolha. “Eu não esperava”, afirmou.
Totalmente fora do espírito olímpico. Temos muitos atletas, do passado, presente e futuro, normais e especiais, que poderiam representar esse espírito de competição saudável, e não um pregador. Ação politiqueira.
Maria do Socorro concordo com suas palavras!
nem ele acreditou, muito menos eu.