A Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá nesta sexta-feira (23) o 2º Seminário sobre Culturas do Vale do São Francisco. O evento, gratuito e aberto à comunidade, acontecerá no Mezanino do Complexo Multieventos, no campus Juazeiro, a partir das 8h. Este ano o debate é em torno do patrimônio imaterial.
De acordo com os organizadores, o evento acontece com o intuito de proporcionar um espaço de discussão sobre a produção cultural do Vale do São Francisco. Segundo o professor Euriclésio Sodré, a proposta é que o evento sirva como uma oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos na região e as dificuldades enfrentadas nestes processos.
As palestras discorrerão sobre políticas de preservação no Brasil, patrimônio indígena regional, estudos africanos, quilombos no Submédio do Vale do São Francisco e a pesquisa do audiovisual na região.
Além disso também haverá uma mesa redonda sobre a atual situação dos grupos culturais. A iniciativa conta com a participação de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na Bahia, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), de grupos culturais da região e do produtor de audiovisual Chico Egídio. As informações são da assessoria.
Cultura e brincadeira fala nisso, Na Visão Governamental o bom e eventos com altos pagamentos, não os de casa e sim os de fora. Viva o São João do Vale.
Opnião: somos culpados
Espero q esse encontro tenha resultado e com propostas indicativas as autoridades constituídas.