O palanque do pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), e de sua vice Alessandra Vieira (UB), ganhou mais um reforço. O partido Patriota garantiu oficialmente o apoio à chapa do União Brasil. A legenda é a quarta a formalizar adesão ao projeto de mudança encabeçado por Miguel.
O anúncio foi realizado ontem (20) pelo vice-presidente nacional do Patriota, o deputado federal Júnior Marreca (CE). Além de se unir à oposição com Miguel, o Patriota trabalhará para fazer de três a quatro deputados estaduais e um federal. Marreca disse que Pernambuco é um dos Estados prioritários para a sigla, e acredita que o ex-prefeito de Petrolina é o nome que melhor representa essa mudança.
“Estou muito feliz com a decisão do Patriota de declarar apoio ao nosso amigo Miguel. Desejo boa sorte aos nossos federais e estaduais e a você, Miguel, que Deus te abençoe nessa caminhada“, disse Marreca em um vídeo gravado para as redes sociais.
Aliados
Além do União Brasil, o pré-candidato já conta com ao seu lado com Podemos, PSC e agora o Patriota. A ampliação do arco de legendas não só atrai lideranças políticas, como influencia no tempo do guia eleitoral no rádio e TV. Com isso, Miguel consolida sua pré-candidatura na oposição com a maior estrutura partidária, de apoios políticos e para exposição de suas propostas na propaganda eleitoral.