Paulo Afonso: Confirmado primeiro caso de febre amarela em primata na cidade

por Carlos Britto // 11 de maio de 2017 às 11:01

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso, no norte da Bahia, confirmou ontem (10) o primeiro caso de febre amarela em primata no município. Segundo a secretaria, um macaco do tipo Sagui foi encontrado morto dentro de uma casa, no bairro Capuxu.

Através de nota, a prefeitura informou que foram solicitadas doses extras da vacina contra a febre amarela. A vacina é recomendada para pessoas na faixa etária de 9 meses a 59 anos, que nunca foram vacinadas contra a doença, já que o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde recomendam apenas uma dose da vacina. A população acima de 60 anos, gestantes e mulheres amamentando que nunca foram vacinadas deverão ser avaliadas pelo serviço de saúde, analisando o risco-beneficio da vacina.

Ainda segundo a prefeitura, as atividades de combate vetorial que estão sendo realizadas são: delimitação das áreas afetadas; intensificação do trabalho dos agentes de Endemias nas áreas afetadas; implantação da notificação diária para Febre Amarela nas unidades de saúde e o bloqueio costal nas áreas afetadas. Vale frisar que os animais infectados não transmitem a doença, por isso não se deve matá-los. (Com informações do G1-BA/foto: divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários