O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Paulo Afonso da Silva, procurou o Blog. Ele deu sua versão para o fato de ter sido condenado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TJPE) a devolver mais de 131 mil reais aos cofres públicos.
Paulo Afonso contou a Carlos Britto apenas ter seguido a lei 1608/2004, que determinava aos presidentes da Casa Plínio Amorim que o antecederam o pagamento de uma ajuda de custo aos vereadores. “Eu não inventei essa ajuda de custo. Os outros presidentes também vinham pagando em cima dessa lei”, argumentou.
O ex-presidente informou que tal procedimento era seguido pela Câmara de Vereadores do Recife, Assembleia Legislativa e também a Câmara Federal. “Lei é pra ser cumprida. Minha obrigação era pagar. E ai de mim se eu não pagasse, porque os vereadores vinham recebendo essa ajuda dos presidentes anteriores. Como eu ia justificar se não pagasse?”explicou Paulo Afonso.
A partir do dia 18 de agosto de 2008 o tribunal orientou a suspensão da ajuda de custo em todas as câmaras municipais do Estado. A do Recife, por exemplo, teve suas contas aprovadas até esta data com a ajuda de custo. Como presidente da Casa Plínio Amorim, Paulo Afonso justificou aos vereadores o não pagamento do subsídio por determinação do tribunal, mas em relação a 2007 – em que a lei valia – ele não teve como corrigir.
O ex-presidente já acionou sua assessoria jurídica e vai recorrer da decisão.
O nome do cidadão é Paulo Afonso de SOUZA. É incrível como vários órgão da imprensa petrolinense, mesmo conhecendo o ex-presidente da Câmara de Vereadores, ainda pronuncia o nome dele errado.
A VERDADE É ESSA: TUDO, COMO SEMPRE TERMINARÁ EM PIZZA! ALGUÉM AQUI DO BLOG JÁ VIU ALGUM POLÍTICO DEVOLVER DINHEIRO AOS COFRES PÚBLICOS? QUE O DIGA PAULO MALUF. AQUI NO BRASIL SÓ QUEM SE FERRA É O POVO, OS POLÍTICOS CONTINUAM COM SUAS REGALIAS, VANTAGENS DIVERSAS, DESVIAM DINHEIRO, EMPREGAM SEUS FAMILIARES, E NADA ACONTECE. DUVIDO QUE PAULO AFONSO DEVOLVA ALGUM DINHEIRO, QUEM VIVER VERÁ! AINDA BEM QUE GONZAGA NÃO GANHOU A ELEIÇÃO, O MOTIVO NEM PRECISA EXPLICAR NÉ.
NO FIM , TODO MUNDO É SANTO!
Pronto! Tá explicado! Seguiu a lei! Simples assim! Não aguento mais tanta explicação simplista.
Paulo Afonso , encontre uma “lei” que forneça Óleo de Peroba para os vereadores de Petrolina ! Dessa vez vão ter de pagar vou entupir a caixa de email do MP e do TJPE até essa grana ser devolvida !
O que Paulo Afonso fez foi cumprir a LEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Tribunal de Contas deveria fazer um papel diferente em vez de punir orientar. Ruy Wanderlei foi altamente prejudicado nas últimas eleições, foi absorvido tarde de mais perdeu o seu mandato. O Ministério Público e o Tribunal de Contas devem ser mais responsáveis…………
ISSO E COISA DE ALGUEN QUE TA COM MEDO DE PAULO AFONSO POIS SABE O GRANDE POLITICO QUE ELE E.
Não tenho nenhuma duvida da seriedade do ex Vereador Paulo afonso, pois sei da seriedade do mesmo . ELE foi vereador de 5 mandatos . Deu a Petrolina uma Camara que nenhum presidente teve a coragem de fazer……
ele é integro e honesto e acima de tudo humilde……………………
Conheco o Sr. Paulo Afonso a decadas, e sei da sua idoneidade, Com relação ao pagamento da ajuda de custo aos vereadores foi simplestmente em cumprimento ao que determina a lei nr 1.608-2004, portanto, ele não fez nada de errado para que toda esta turbulencia de sensacionlismo esteja contecendo, é muito oportunismo para direcionar criticas a uma pessoa seria, e que fez muito por todos nos petrolinenses. Em relaçao ao Tribunal de Contas do Estado o que o mesmo deveria se preocupar era em dar esclaricementos previamente, ou seja capacitar os presidentes de camaras legislativas municipais pera evitar algo que o proprio tribunal julgue incorreto.
a verdade é que são tudo farinha do mesmo saco…