Sessão do Tribunal do Júri realizada no município de Paulo Afonso, no norte da Bahia, condenou o réu Marcelo Nascimento Bezerra a 9 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio qualificado de seu tio Edison Cândido da Silva. O julgamento foi presidido pelo juiz Euclides dos Santos Ribeiro Arruda, e teve o promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado como representante do Ministério Público estadual (MPBA).
Segundo informações do inquérito policial, o crime ocorreu no dia 20 de maio de 2013, por volta das 14h, na Oficina Bezerra, no bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso. Na ocasião, houve uma discussão entre o denunciado e seu irmão Wellington, vulgo ‘Nego’, e ao presenciar a cena, a vítima Edison da Silva se aproximou e tentou acabar com a briga entre seus sobrinhos. Porém, no momento em que Marcelo Bezerra apontou uma arma contra seu irmão Nego, este segurou a mão dele para detê-lo, mas o denunciado disparou três tiros que atingiram seu tio.
Marcelo Bezerra cumprirá a pena no Complexo Prisional de Paulo Afonso. Este júri marcou o encerramento do Movimento Nacional de Júris na comarca, que ocorreu em todo o mês de novembro. (foto/arquivo divulgação)