Paulo Afonso inicia Semana de Capacitação com oficinas gratuitas

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2015 às 09:00

Paulo Afonso-BA. (Foto: Reprodução)

paulo afonsoO município de Paulo Afonso, no Norte Baiano, abriu na quarta-feira (23) a Semana de Capacitação Empresarial, do Movimento Compre do Pequeno Negócio, promovido pelo Sebrae em todo o país. As oficinas gratuitas sobre “Como Aumentar a Produtividade e Continuar sendo Artesanato?” e “Como Aumentar as Vendas Através de sua Comunicação Visual” reuniram dezenas de empresários, artesãos, lojistas e potenciais empreendedores na sede do Sebrae, no centro da cidade.

Nesta quinta-feira (24) a programação tem continuidade abordando clínicas tecnológicas nas áreas de alimentos e sustentabilidade. A oficina sobre Normas de Adequação e do Processo e a Sustentabilidade começa às 9h. Já às 14h30 terá início a consultoria sobre Higiene e Saúde do Manipulador de alimentos Seguros. As capacitações são gratuitas e os interessados ainda podem se inscrever na sede do Sebrae, localizada na Rua São Francisco, 233, Centro, ou pelo telefone (75) 3281-4333.

A Semana de Capacitação Empresarial, que vai até o próximo sábado (26), em toda a Bahia, integra a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado em agosto pelo Sebrae Nacional, que pretende gerar a conscientização da sociedade em torno do consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas, para fortalecer a economia brasileira.

Mais informações e a programação completa da Semana de Capacitação Empresarial estão disponíveis no site www.semanasebrae.com.br. A ideia é que, durante o evento, os donos de pequenos negócios se preparem para receber os clientes no dia 5 de outubro, o Dia da Micro e Pequena Empresa, que marca a data oficial do movimento. Na ocasião, os consumidores serão convocados a comprar dos pequenos negócios, para apoiar e fortalecer o segmento, que representa mais de 95% do total de empresas brasileiras. As micro e pequenas empresas também respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários