O prefeito Paulo Bomfim esteve em audiência com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, em Salvador, ontem (11), e solicitou apoio para que seja oferecido um melhor serviço de saúde à população de Juazeiro e região, principalmente nas áreas de urgência e emergência. Acompanharam o prefeito o secretário municipal de Saúde, Plínio Amorim, e os deputados estaduais Zó e Roberto Carlos.
Durante a reunião, o prefeito expôs ao secretário a necessidade de colaboração do Governo do Estado no custeio de unidades hospitalares como a UPA 24 horas e a Maternidade Municipal, que atendem a mais de 50 cidades da Rede PEBA (Pernambuco e Bahia), com recursos, quase que na sua totalidade, somente de Juazeiro – o que, segundo Plínio Amorim, inviabiliza a disponibilidade de recursos para investir na Atenção Básica.
Após ouvir os pleitos, Fábio Vilas-Boas prometeu analisar as questões, que envolvem a saúde pública de Juazeiro e região. De imediato, determinou que toda a regulação de ortopedia cirúrgica será encaminhada ao Hospital Regional (HRJ). Na oportunidade, o prefeito pediu ao secretário uma maior atenção para a gestão da unidade médica, onde os profissionais já fizeram várias greves nos últimos meses. (foto/divulgação)
Se enxugar uma parte dos cabides já sobra um bom dinheiro. Muita gente que não faz nada. Colocada por vereadores.