Paulo Bomfim publica Decreto que altera calendário fiscal e prorroga pagamento de IPTU em Juazeiro

por Carlos Britto // 14 de maio de 2020 às 18:12

(Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Para aliviar as consequências financeiras causadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Juazeiro (BA), o prefeito Paulo Bomfim publicou, nesta quinta-feira (14), decreto que altera o calendário fiscal, prorrogando o prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano.

Assim, o imposto poderá ser pago em cota única até o dia 31 de julho, com descontos de 30% para os contribuintes que estiverem adimplentes com o imposto de anos anteriores e 10% para os demais contribuintes. O documento ainda prorroga para a mesma data o prazo para requerimento do desconto de 50% a aposentados e pensionistas, com renda de até três salários mínimos, desde que possuam apenas um imóvel em Juazeiro.

De acordo com Bomfim, o município tem se empenhado em todas as áreas para que a população tenha segurança para se proteger do contágio e reduzir o impacto financeiro da pandemia. “É um momento delicado e estamos tratando com toda a sensibilidade possível, para que nem o município nem a população juazeirense saiam prejudicados. Estamos em diálogo constante com os diversos setores da sociedade e acredito que juntos vamos passar por esta tormenta com um menor prejuízo”, declarou o prefeito.

Para a secretária interina da Fazenda, Priscila Borges, a iniciativa encontra um equilíbrio entre as responsabilidades do município e dos contribuintes. “A medida é uma iniciativa do prefeito Paulo Bomfim que, com muita empatia e prudência, vem buscando alternativas para atenuar as consequências financeiras acarretadas pela pandemia da Covid-19 e oferecer aos contribuintes oportunidades para que possam cumprir suas responsabilidades tributárias determinadas por lei”, frisa a secretária.

Paulo Bomfim publica Decreto que altera calendário fiscal e prorroga pagamento de IPTU em Juazeiro

  1. mario gomes disse:

    Será que as pessoas estão preocupadas em pagar o IPTU ou colocar comida em casa? Ou garantir a sobrevivência? Prefeito, mais sensibilidade com as pessoas e menos ganância! Esses “incentivos” deveriam ser mantidos para pagamento após um tempo que essa “Pandemia” acabar.

    Existem outras ações que precisam ser tomadas pelo município para garantir a segurança e saúde das pessoas, aprende a eleger prioridade e aparecer menos para pronunciar bobagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários