O prefeito Paulo Bomfim reunirá a imprensa na próxima quarta-feira (1º/11), às 9h30, no Paço Municipal, para apresentar os detalhes da obra do Parque Fluvial. Também estarão presentes na ocasião autoridades e representantes da sociedade local. O projeto vai promover a revitalização física e paisagística de toda área considerada “degradada” da orla fluvial, do trecho entre o muro da Marinha e o Bairro Angary.
Executado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), o Parque Fluvial é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), e conta com ainda com uma força-tarefa que envolve várias secretarias municipais (Sesp, Sedes e Seculte), além do SAAE.
A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do “M” para a criação de um terminal hidroviário. As barracas que hoje ficam próximo à Marinha serão retiradas da margem do rio por questões ambientais, e ordenadas e padronizadas na área da calçada. (foto/divulgação)
Muito bom, mas o prefeito não pode esquecer que o rio precisa ser revitalizado, as redes de esgotos que são jogadas diretamente no rio precisam ser vedadas, desviadas para um local apropriado e não no rio, pense nisso, senhor prefeito, o rio é o nosso maior patrimônio.
Mais uma promessa pro povo sonhar e votar no vaqueiro no próximo ano. Esse projeto vai ficar junto com a famosa “travessia urbana de Juazeiro”..kkkk
Povo é otário mesmo!