Rumores de que o PSB já teria documentado a expulsão do ministro Fernando Filho (Minas e Energia), pelo fato de ter decidido permanecer no Governo Temer, mesmo contra a vontade da legenda, ganharam a imprensa estadual e regional no último final de semana. Mas o que será que o governador de Pernambuco e vice-presidente nacional da sigla, Paulo Câmara, acha disso tudo?
Provável candidato à reeleição ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara vai precisar de todo o apoio possível em 2018, sobretudo porque faz uma gestão criticada por boa parte dos pernambucanos.
Se Fernando Filho for mesmo expulso, o senador Fernando Bezerra Coelho e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, evidentemente também sairiam. Ou seja: o governador perderia uma fatia considerável do apoio que tem no Sertão do Estado, através de vários prefeitos aliados do grupo de FBC. Câmara poderá até não admitir, mas a expulsão do ministro socialista, neste momento, seria um ônus pesado para ele arcar, com consequências desastrosas um pouco mais adiante.
nao vai mudar nada com apoio ou sem apoio, o povo do.sertao sabe que ele governa de costa para ca!!
Seria Vitoria de FBC eleito e derrota do governador.
…. Coisas que os Politicos dessa Republica não. Tem…. VERGONHA NA CARA…MUDA BRASIL 2018.
Paulo Câmara ou FBC é manter o Status Quo.
TODOS SABEM QUE QUEREM QUE ACONTECAM ISSO PRA ELES OU FBC OU FBCF SE LANCEM CANDIDATO GOVERNADOR. E VAO TIRAR PAULO CAMARA FORA