O governador de Pernambuco, Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento divulgado nesta terça-feira (19), a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados a partir desta quarta-feira (20). A diminuição dos números da Covid-19 no Estado permitiu mais esta flexibilização no Plano de Convivência.
De acordo com o governador, a semana epidemiológica 15, encerrada no último sábado (16), confirmou todos os indicadores da pandemia em queda. “Também na semana passada atingimos o patamar de 80% da população vacinada com duas doses ou dose única, e mais de 80% dos maiores de 60 anos de idade havia tomado a dose de reforço. Esses números nos dão condições de avançar mais um passo no nosso Plano de Convivência com a Covid”, explicou Paulo Câmara.
O uso obrigatório da máscara será mantido nos transportes coletivos, escolas e unidades de saúde no Estado. “Vamos continuar incentivando a vacinação e trabalhando para encerrar definitivamente esse capítulo da nossa história”, concluiu o governador.
Muito BONITO esse decreto, as pessoas já andam sem as máscaras sendo obrigatório e agora vão viver sem ela nas caras, e ainda vão entrar nos lugares obrigatório e vão dizer que não precisa mais usar ou que esqueceu. E se a pessoa for falar algo ainda corre o risco de apanhar.