O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou que irá receber, na próxima terça-feira (21), às 11h, a família da menina Beatriz, assassinada há seis anos, em Petrolina. Além do governador, participarão da audiência o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e o chefe de Polícia Civil (PC), Nehemias Falcão.
Os pais de Beatriz, que estão em uma caminhada de Petrolina rumo ao Recife, foram contatados pelo Gabinete do Governador, que informou a data da audiência e colocou transporte à disposição para o trajeto até a capital pernambucana.
Beatriz Angélica Mota tinha sete anos quando foi assassinada a facadas durante uma festa na escola Maria Auxiliadora. A polícia investiga o caso, que continua sem solução, e Lucinha Mota, mãe de Beatriz, cobra mais agilidade nas investigações, além de mais capacitação da PC, com a ajuda de um grupo americano.
Fez pressão e teve apoio popular o governador chama para uma conversa. 6 anos de omissão do governo e da Policia Civil – Inquérito ridicularmente mal feito – espero que a família não aceite qualquer tipo de conversa fiada dos burocratas de plantão.