Em pronunciamento divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (12), o governador Paulo Câmara garantiu que o sistema estadual de saúde está totalmente estruturado e equipado para imunizar toda a população pernambucana assim que o Governo Federal iniciar a distribuição das vacinas contra a Covid-19. Ele informou que Pernambuco já mantém um estoque com mais de três milhões de seringas, enquanto outros sete milhões de unidades estão em processo de aquisição.
“De nossa parte, já estruturamos nossa rede estadual para, assim que recebemos as vacinas, levar o imunizante aos 184 municípios pernambucanos em, no máximo, quatro dias”, assegurou. Por outro lado, o governador lembrou que faltam exatamente duas semanas para o Natal, momento de confraternização mais importante do ano para a maioria das famílias. “Acho que cabe aqui uma reflexão: este será um Natal que terá um significado muito especial por causa deste ano tão difícil para todos, como tem sido 2020. Enquanto a vacina não chega, precisaremos fazer escolhas diárias que são difíceis, mas que vão minimizar os impactos dos encontros natalinos daqui a 15 dias”, salientou.
O governador ressaltou a importância de se manter as regras para garantir mais saúde para todos. “Consumam nos locais que seguem o Plano de Convivência. Evitem aglomerações, façam da máscara um item indispensável do seu vestuário”, advertiu.
Paulo Câmara voltou a comentar a reunião da qual participou esta semana, em Brasília, juntamente com outros governadores, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para cobrar do Governo Federal a implantação do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. “Não podemos passar novamente pela falta de ação que sofremos em março, quando Estados e municípios viveram uma verdadeira corrida por insumos e equipamentos médicos pela ausência de coordenação central”, finalizou.
Como a região tem aeroporto, as vacinas podem vir diretamente de Brasília e ser distribuídas para os municípios da região. Não precisa passar pelo Palácio do Campo das Princesas para pedir “a bênção” do governador. Economia de tempo e recurso!
Só se a FAB fizer vôo sem escala.
Estão querendo empurrar a vacina chinesa a tofo custo. O que acho engraçado é que ninguém questiona que o próprio fabricante disse não ter os dados completos da pesquisa e a mesma já admitiu ter subornado autoridades chinesas para apeovar outras vacinas.
Temos um agente do MI6 aqui, é o James Bunda? A credibilidade centenária do Instituto Butantã não importa mais?
Se esperar vir de Brasília é melhor já encomendar o caixão.
Quem não conhece esse supérfluo até acredita que essa iniciativa é uma boa intenção….
Só tomo a vacina da Faizer.. essa vacina Chilinlin quem deve tomar é Paulo Camaralenta e seus secretários.
O Paulo Camara tem que chamar os canais de Tv e rádios e tomar a Vacina Chilinlin.
Pernambucanos não sivam de Cobaia pra agradar a corrupção desses comunistas sacanas.
Eu tomo a vacina até da Coréia do Norte. Sabotagem por sabotagem, os EUA vivem fazendo contra nós, e não vejo ninguém com chilique contra, mais recentemente seu futuro presidente diz que vai tomar a Amazônia do Brasil, se não cuidarmos direito da floresta, e esse monte de patetas chupando saco de americano.