Passados quatro meses dos primeiros registros de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco, o governador Paulo Câmara, em novo pronunciamento nesta segunda-feira (20), destacou a permanente queda no número de vítimas da pandemia. Após reunir o Gabinete de Crise, ele confirmou mais uma semana de redução expressiva no total de óbitos provocados pela doença.
“Se nos detivermos ao número de mortes mês a mês, fica claro que o mês de maio registrou o pico mais alto da doença no Estado e, desde então, temos notado uma diminuição expressiva na quantidade de vítimas da Covid-19”, afirmou Paulo Câmara.
O governador pontuou que, dividindo as quatro macrorregiões, percebe-se que a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Zona da Mata demonstram uma retração consolidada da epidemia, enquanto o Agreste e o Sertão ainda precisam de uma maior atenção. “No próximo sábado (25) vamos abrir novos leitos de UTI nos municípios de Serra Talhada e Petrolina, por exemplo, para seguir reforçando a rede de saúde também no Sertão”, adiantou o chefe do Executivo Estadual.
Os novos leitos, que já foram abertos nos municípios de Caruaru e Bezerros, estão em operação para atender a população do Agreste e diminuir a taxa de ocupação de leitos naquela região.