Paulo Câmara e a recepção do eleitorado sertanejo

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2016 às 08:20

paulo camara_640x427Como se não bastassem os números preocupantes da violência em Petrolina e no Sertão em geral, o governador Paulo Câmara (PSB) deu um ‘presente de grego’ aos pernambucanos que vivem no interior. Os carros-pipas mantidos pelo Estado agora serão de responsabilidade do Exército brasileiro.

Paulo Câmara admitiu que o governo não terá condições de manter a Operação Pipa em 2017 e repassou essa missão aos militares. Resta saber o impacto dessa medida junto ao eleitorado sertanejo, que acreditou nas promessas de campanha do governador, há dois anos, e ainda não viu motivos para sorrir. Em 2018, Câmara – ou quem quer que seja o candidato – virá à região pedir votos novamente. Pelo menos por enquanto já dá para imaginar qual seria a recepção.

Paulo Câmara e a recepção do eleitorado sertanejo

  1. andrei disse:

    MEU VOTO NAO TEM, ESSE CARA DE PALHAÇO VEM FAZER O QUE. CUIDADO COM OS BANDIDO PORQUE AQUI NAO ESTA PRA BRINCADEIRA NAO..

  2. JORGE disse:

    PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA DE PERNAMBUCO..
    EDUARDO CAMPOS DEVE ESTAR TODO REMEXIDO NO TUMULO DE ARREPENDIMENTO DE TER COLOCADO ESSE HOMEN PRA OCUPAR ESSA CADEIRA.
    NUNCA MAIS ESSE CIDADAO TEM MEU VOTO E ESPERO QUE DE OUTROS SERTANEJOS TAMBÉM

    1. Cego às avessas disse:

      É o inverso: O povo pernambucano é que deveria se lastimar por ter colocado Eduardo no poder, com suas políticas intervencionistas e de gastos exorbitantes, jogou pernambuco na lama e deixou o estado com déficits e dívidas elevadas. Paulo Câmara é apenas um tecnocrata que foi eleito para limpar as cagadas de seu padrinho e antecessor.

  3. Maria disse:

    Sem sombra de dúvidas terão uma recepção calorosa, pois o povo gosta de se rebaixar para esses políticos, os vêem como deuses.

  4. Cego às avessas disse:

    Com certeza Paulo Câmara tem uma carta na manga para 2018. Deverá endividar mais um pouco o estado para fazer grandes obras e conquistar o apoio da população. O povo só enxergar coisas grandes, resquícios dos regime militar e da era PT, não enxergam de onde vem o dinheiro para fazer tais obras.

  5. Professor disse:

    Concordo com Maria, e depois que ele elegeu vários prefeitos não precisa se preocupar com o eleito.
    As promessas de campanha sempre sabemos que nunca são cumpridas, mas fechamos os olhos e ouvidos para isso e votamos como leões (ou seria burrinhos de cabresto).
    Discordo quanto ao comentário de CEGO AS AVESSAS, pois o sistema eleitoral brasileiro é constituído por uma lei formulada em 1891 (a CONSTITUIÇÃO DA MANDIOCA) e somente foi anulada quando do ESTADO NOVO e retornou com algumas mudanças para novamente em 1968 ser anulada e retornar com algumas mudanças em 1988.
    E como o brasileiro (infelizmente inclui-se os pernambucanos) são acéfalos e tem alzeheimer, pois lembram do que acabaram de comer (as grandes obras e os 50 reais da boca de urna) mas esquecem dos acontecimentos de quatro dias (ou seriam anos) atrás, quando um cidadão (se é assim que devemos chamar esse fdp – sendo então eu um mero vagabundo), promete mundos e fundos (aumento de 100/sem% para os professores, abastecimento em tempo integral de água para os sertanejos, construção de adutoras para abastecer as diversas vilas e cidades que não dispõem de água encanadas pela COMPESA – que em Petrolina é uma aberração da natureza – além de melhorias na saúde e segurança – que estou para receber o unicórnio rosa com laranja de presente de papai noel e do coelhinho da páscoa, mas jamais verei, assim como meus bisnetos e quem sabe até meus tatatatatatatatataranetos, essas melhorias.
    Mas não tenho preocupação com a população, principalmente os pernambucanos e em exclusividade dos sertanejos, pois em 2018, vão aparecer muitas obras (conforme dito por CEGO AS AVESSAS) e todos exercerão o seu poder de acéfalos/alzeheimer e irão votar no governador (seja o referido cidadão, seja alguém indicado pelo partido dele) assim como votaram nos deputados (que aprovam as leis enviadas pelo referido cidadão, impedindo o aumento para os funcionários do Estado, mas não para os próprios deputados e para o Tribunal de Contas – o qual tem como funcionário de carreira o então governador de PE – acatando a retirada dos carros-pipas para o sertanejo e não colocando no orçamento a construção das referidas adutoras).
    Para que ficarmos falando se é certo que isso sempre aconteceu, acontece atualmente e até a morte dos meus tatatatatatatatataranetos isso ainda continuará acontecendo.
    É mais difícil acertar dois números na MEGASENA DA VIRADA que entender sobre os acontecimentos políticos no Brasil, principalmente no velho Estado de guerra e guerreiros PE.

    1. Cego às avessas disse:

      Acho que o nobre professor entendeu mal o meu comentário. A minha crítica não foi em relação ao sistema eleitoral brasileiro, e sim ao fato do brasileiro ter uma tara por grandes obras públicas, mesmo que algumas destas sejam verdadeiros elefantes brancos, custosas e ineficientes, muitas vezes usadas para fins eleitoreiros, que começou no regime militar (a maioria do pessoal da terceira idade são saudosistas dessa época), e depois na era petista (os mais jovens). Em ambas as épocas estas obras foram feitas às custas do endividamento do estado brasileiro, e hoje estamos pagando a conta dessa farra, com juros e correção monetária. Mas o brasileiro não está nem aí para isso, o importante é ver a obra pronta, mesmo que esta tenha lhe custado muito caro.

  6. ETROLINA;. E disse:

    José Francisco; concordo; desde que seja repassado recursos para o custeio dos serviços; cabendo cabendo ao exército apenas fiscalizar os serviços; os governos foram eleitos para cuidarem dos estados e do seu povo; boas festas feliz 2017

  7. Mentor disse:

    Não voto nele. Fraco, sem palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários