O governador Paulo Câmara participará nesta terça-feira (31) de uma reunião na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) – entidade que congrega todos os prefeitos do Estado. Ele vai discutir com os gestores os impactos das chuvas e as medidas emergenciais para o restabelecimento dos serviços básicos e da circulação nas cidades.
“Vamos ouvir os prefeitos e colocar o apoio do Estado à disposição para as ações mais urgentes, além de medidas estruturadoras“, afirmou Paulo Câmara.
Na manhã de ontem (30) o governador acompanhou os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Codecipe) e do Exército Brasileiro no Jardim Monte Verde – que faz divisa entre Recife e Jaboatão dos Guararapes – e na comunidade do Areeiro, em Camaragibe. Nos locais, ele conversou com moradores e pessoas afetadas pelas chuvas e garantiu que o efetivo permanecerá em atividade até que a última vítima desaparecida seja encontrada.
Além disso, Paulo ouviu das equipes relatos sobre o trabalho que vem sendo realizado. O Estado conta com o apoio das Forças Armadas e de bombeiros enviados por Minas Gerais, Paraíba e do Rio Grande do Norte. Para ações emergenciais, Paulo Câmara disponibilizou R$ 100 milhões – recursos que estarão disponíveis para as prefeituras já nesta semana. Após a visita aos locais afetados, o governador se reuniu com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, para compartilhar a situação do Estado e destacar a integração de ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.
não voto em bolsonaro, mas o presidente foi para recife distribuir 1 bilhão em ajuda , atraves do estado e municipio e nem o governador e prefeito, andaram junto com o cara, esta momento e de unir forças e não separar palanques !!!! ridiculo….
PAULO LAMA! GENOCIDA!
Esse papo de discutir ações após tragedia é antigo. Passado o sufoco da tragedia volta tudo pro mesmo lugar. As autoridades para o bem estar e os necessitados para o lugar de sofrimento de sempre. Desde que me entendo gente essa é a mesma cantilena. Politicamente esse país é muito mal resolvido.
Vamos aproveitar essa calamidade e meter a mão grande no dinheiro,isto é o pensamento dos políticos.
Só assim para Paulo Câmara fingir que trabalha