Atual presidente do BNB, o ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, preferiu a cautela em relação a uma avaliação dos oito meses do Governo Raquel Lyra. Em sua visita a Petrolina na última quinta-feira (24) para a posse do titular da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Edilázio Wanderley, Paulo disse apenas que “há muitos desafios a serem enfrentados” e espera “que o governo dê certo”.
“Até porque nós organizamos tudo, passamos pelas maiores crises do Brasil e deixamos nosso Estado com os melhores indicadores de sua história. Isso mostra claramente que o Estado está preparado para esse novo desafio e tem uma parceria estratégica importante que não tivemos nos últimos oito anos, que é o presidente Lula”, ponderou.
Segundo o ex-governador, a casa para Raquel foi deixada “arrumadíssima”. “Menores indicadores de endividamento, gastos de pessoal, investimentos recordes, dinheiro em caixa. O Estado está preparado para os desafios, tanto é que já conseguiu com o Governo Lula empréstimos da ordem de R$ 3 bilhões. Isso mostra claramente que o dever de casa foi feito por todos nós”, completou.