A postura dos professores da rede estadual de paralisar as atividades nesta quarta (25) e quinta-feira (26) foi condenada pelo governo Paulo Câmara (PSB). Em uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, o socialista disse que a iniciativa é negativa.
“A gente conclama a categoria que evite esse tipo de paralisação enquanto estamos discutindo. Isso não faz bem a Pernambuco. Não estamos fechando portas, negociação, absolutamente nada. O caminho agora é de conversar, sentar na mesa, ver os números, entender o momento que o Brasil vive”, falou.
De acordo com Paulo Câmara, o governo está aberto ao diálogo com os professores e uma paralisação coloca em risco o ano letivo dos alunos pernambucanos. “Acho isso muito ruim (paralisação) porque prejudica o andamento das aulas e o ensino dos alunos. Não faz bem para Pernambuco. Pernambuco viveu um momento atrás de dez anos com nove greves. Foram 200 dias parados. Isso não fez bem para o Estado”, declarou. (Fonte: JC Online)
É muito engraçado o governador que foi secretário da fazenda, sabia da situação em que estava o estado e fazendo promessa que não poderia cumprir. O que deveria é prestar contas do dinheiro que recebe do gov. Federal, que já vem reajustado desde janeiro. E não responsabilizar o “momento” em que passa o país. Como outros estados e municípios consegue pagar o ajuste e Pernambuco não?
E vocês professores querem aumentar o salário em 100% de uma vez só e logo nos tres primeiros meses do ano, no primeiro mandato? É cada uma.
Certo, Maria Josefa Silva nós não merecemos receber aumento, pois ele deve doar esse dinheiro para os puxa sacos (o qual deve ser uma) e com isso você coloca seus filhos para estudarem numa escola particular e nós continuamos a fingir que ensinamos os futuros eleitores desse bando de capacho (acho que você não vai entender essa palavra então procure o pai dos burros), visto que não necessitou de professores para está criticando a nossa situação.
Se engana. Nem nele eu votei. Você deve ter votado, acreditando nisso. Eu nunca acreditaria que um governo ia aumentar o salário em 100%. Se todo puxa saco fosse como eu, não teria nenhum. kkk. Agora sei que o estado não tem como bancar um aumento desse assim de cara, Talvez ele aumente esse percentual nos 4 anos de mandato. Esperem. kkk
Envergonha-me um comentário desse tipo. É por isso que o país não presta! Primeiro, ninguém está falando em 100% de aumento em 3 meses. Queremos apenas que a lei se cumpra.Segundo, o atual governo comprometeu-se com a educação, foi seu trampolim de campanha; agora há uma regressão e desvalorização daquela que deveria ser a categoria mais importante do país. Infelizmente pessoas que desconhecem tal importância compactuam dessa imoralidade promovida pelo governo que aí está!
Nunca pensei que iria me decepcionar tão rápido com esse governo! Sabemos que todos os políticos já tem a fama de prometer e não cumprir, mas prometeu dobrar o salário dos professores e agora nem um reajuste digno ele pode dar!
Durante a campanha Pernambuco que ao Estado que mais crescia e agora não tem dinheiro para nada!!!
Professora Indignada
Na primeira entrevista que ele fez após a confirmação da vitória nas eleições (dada ao Bom Dia Pernambuco da Globo NE) ele foi categórico em afirmar que esse aumento iria acontecer durante o quatro anos de mandatos (para qualquer leigo basta fazer a divisão simples 100/4 = 25% ao ano), mas o que ele não explicou é que seria 100% de nada – o que ele está fazendo agora é demonstrando o que ele falou nas entrelinhas da campanha (aos professores vou dar 100% de aumento – de nada “nas entrelinhas”.
Então não fique decepcionada com o governo e sim com todos da categoria que votam num cablunco desse e depois no sintepe do PT.
Nas próximas eleições convença a maioria dos pernambucanos a não ir nas urnas para ver se eles vão ter esse poder que eles tem agora.
O certo não é votar em branco, nulo ou em qualquer um.
O certo é não comparecer nas urnas – essa é a maior reivindicação que qualquer população faz como demonstração que está insatisfeita com esse ou qualquer outro tipo de governo.
É UMA TRISTEZA PARA PERNAMBUCO, ATÉ O MOMENTO NEM O PISO SALARIAL NOS FUTUROS LANÇAMENTOS.
Como sempre, “A corda arrebenta do lado mais fraco”, quer tirar de nós o direito que temos, em contramão estão os deputados aliados do Governo já cogitando aumento das verbas para que possam aumentar os salários de seus assessores!
ISTO SIM, É REVOLTANTE! PROMETEU E NÃO PODE CUMPRIR, NÃO FIZESSE, MAS, NA HORA DE ENGANAR OS ELEITORES ILUDIDOS, ELE SABE TER BOA ORATÓRIA!!
GREVE, TÔ DENTRO!!!!!!!!!!!!!!
E o que faz bem para PE? Professores mal remunerados? Educação sucateada? Confesso que ñ entendi o mal que a coletividade massacrada faz qd luta pelo o que é de direito…
SECA????veja a esperteza já estão falando de seca pra arrancar dinheiro do governo federal de forma fácil, não estou vendo esta crise de seca até porque estamos em periodo de chuva, e no aguardo de prosperidade na agicultura familiar, agora na seca passada os Estados receberam de monte criaram comites de urgênia para arrancar dinheiro Miguel BUSQUE OUTRA PAUTA ESTA NÃO COLA