Paulo Câmara virá a Petrolina em voo com Bolsonaro

por Carlos Britto // 24 de maio de 2019 às 08:36

Paulo Câmara. (Foto: SEI-PE/Divulgação)

O convite oficial ainda não tinha sido feito e o governador Paulo Câmara (PSB) já havia dito, a pessoas próximas, que estava disposto a ciceronear o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Pernambuco. O governador não só receberá Bolsonaro na reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, no Recife, hoje (24), como seguirá para Petrolina no voo com o chefe do Planalto.

Houve, mesmo entre palacianos, quem apostasse que o socialista não estaria na agenda de Petrolina, capitaneada pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), adversário do Governo do Estado. Resultado: alguns aliados viram com surpresa o aceno também porque Paulo Câmara integra o bloco dos governadores do Nordeste que vem adotando posições críticas em relação ao Governo Federal.

Um gesto elogiável de ambos os lados”, observou um dos auxiliares do governador, em reserva, à Folha de Pernambuco. Enquanto governador, Paulo, ainda que o PSB exerça oposição, trabalha para construir pontes. Petrolina é reduto da família Coelho.

O prefeito da cidade, Miguel Coelho (sem partido), admite que a agenda no Sertão do São Francisco não deixa de ser “uma sinalização de deferência que o presidente faz com líder do governo”. Entretanto, realça o seguinte: “Mas também queremos mostrar ao presidente que o Nordeste não é contra ele”. E emenda: “Independente se ganhou ou perdeu, no Nordeste, ele foi votado e o Nordeste faz parte do Brasil e ele é presidente de todo o Brasil”. Miguel completa: “A gente quer mostrar que Petrolina, por mais que esteja em Pernambuco e que o atual governo seja contra até em pontos que são controversos, que o partido (PSB) é contra, mas o governador a favor, como é o caso da Reforma da Previdência (o governador defende mudanças em pontos da proposta) a gente quer mostrar que, em Pernambuco, ele tem apoio de aliados mas, principalmente, vai ver a cidade que dá certo, gera emprego e renda”.

Antes que o convite formal fosse feito, o ministro Onyx Lorenzoni informara a Paulo Câmara, em Brasília, por ocasião da reunião dos governadores, que o presidente estaria em Pernambuco. Naquele mesmo dia, a Bolsonaro, Paulo dissera que o Estado estaria à disposição para ajudar. E, hoje, ratifica essa intenção. (Fonte: FolhaPE)

Paulo Câmara virá a Petrolina em voo com Bolsonaro

  1. Deus não existe disse:

    Se o governador nada fez e nada faz por Petrolina, o que ele vem fazer aqui? Como pode uma cidade de 350.000 habitantes ser totalmente esquecida por seu governante? Em vez da população petrolinense protestar contra Bolsonaro, devia fazer isso contra Paulo Câmara. Ele devia pegar o exemplo de Rui Costa que vive viajando pela Bahia inaugurando grandes obras por todo o Estado. Muito diferente de nosso Pernambuco onde só se obras ao redor de Recife ou no máximo até Caruaru.

    1. Deus não existe disse:

      Só se ver obras.

  2. Gilson Carlos Menezes. disse:

    Que vergonha pra o Estado de Pernambuco e pra o Nordeste, convidarem um verme desse que xingou os nordestinos e os eleitores do presidente Lula.
    Um sujeito homofóbico, nazista, racista, preconceituoso, ele e os filhos envolvidos com os milicianos, ondem chega incita o ódio e a violência.
    O primeiro decreto desse escroto foi armar a população, e outras nojeiras mais.

  3. Bolsonaro 2022 disse:

    Gilson, você é um imbecil útil, completamente alienado e sucumbindo pela ignorância. Vá pra Curitiba gritar pelo seu ladrão…se posssível..ficar por lá ..pro seu caso não tem mais cura!!

  4. Marcos disse:

    Será que o Bolzo se sustenta ate 2019?
    Em que mundo vivem estes eleitores de Bolzonaro, talvez no mundo da ignorância e dos xigamentos como o Bolzo, de não respeitar o semelhante e dos xingamentos.
    O presidente tem um país para administrar, e ainda não desceu do palanque, pois não tem qualquer equilíbrio e preparo, mas agride os adversários, é rejeitado no exterior.

  5. Marcos disse:

    Ate 2020 digo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários