Paulo Pimenta deixa Secretaria de Comunicação da Presidência da República

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2025 às 08:05

Foto: LucasLeffa/Secom-PR

O Governo Federal anunciou nessa terça-feira (7) que o publicitário Sidônio Palmeira será o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR). O atual ministro, Paulo Pimenta, comunicou a troca à imprensa, em entrevista coletiva com a participação de Palmeira.

A previsão é de que a mudança na chefia da Pasta seja oficializada na próxima semana. “Nós já começamos o processo de transição das equipes e o trabalho em conjunto das equipes, a partir de hoje. Vamos construir essa caminhada conjunta até a semana que vem, quando deve ocorrer a formalização da nomeação da transmissão de cargo para o Sidônio”, afirmou Paulo Pimenta.

A primeira coisa que eu quero dizer é que a gente vai ter uma relação bem próxima. Acho que vocês têm um patrimônio importante, que é a informação, e a gente vai passar isso. Não só dar continuidade ao que já vem sendo feito, mas cada um com sua característica. Eu vou fazer o máximo possível para informar e manter a transparência que esse governo tem”, disse Sidônio Palmeira aos jornalistas.

Na coletiva, o atual ministro lembrou que é deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul, estado que enfrentou fortes enchentes em maio de 2024. Devido à crise na unidade federativa, ele deixou a liderança da Secom por quatro meses para ficar à frente da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, criada pelo Governo Federal para auxiliar as prefeituras e o governo estadual nas ações de enfrentamento aos impactos da emergência climática.

Desafio

Para Palmeira, o desafio do governo federal é equilibrar a expectativa, a gestão e a percepção popular. “É nesse sentido que vamos trabalhar, com muito afinco, informando com muita transparência e procurando que a comunicação chegue na ponta, porque esse governo fez muito durante esses dois anos”, ressaltou. Ele sinalizou que o principal foco da Secretaria será ampliar a comunicação digital.

Ainda na conversa com jornalistas, ele frisou que é um papel e uma obrigação do governo publicar os seus feitos. “E, também, até para as pessoas poderem usufruir dos feitos do governo. Então, isso é muito importante e vai ser uma missão para a gente trabalhar durante esses próximos dois anos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários