Paulo Valgueiro constesta Aero Cruz sobre inconstitucionalidade de requerimento e garante: “Oposição não vai se amedrontar”

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2019 às 07:50

O líder de oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro (MDB), lamentou o argumento do líder governista Aero Cruz (PSB), sobre uma “inconstitucionalidade” no pedido de convocação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), para prestar esclarecimentos na Casa sobre as empresas prestadoras de serviço ao município citadas na Lava Jato. Tais empresas teriam sido contratadas pela atual gestão como forma de pagar supostos empréstimos ilegais tomados pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF), autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

A convocação de Miguel se deu através de mais um requerimento dos oposicionistas, que foi barrado na sessão plenária de ontem (26) pela bancada de governo. “O vereador (Aero) precisa ler um pouquinho a Constituição, a Lei Orgânica. Até porque o requerimento está embasado nos arquivos da Lei Orgânica, do Regimento Interno”, justificou.

Valgueiro também afrontou o líder governista, o qual teria dito que se os oposicionistas continuarem a fazer “palanque político” nas sessões da Casa, a bancada vai derrubar 100% dos requerimentos, indicações e projetos de lei dos seus adversários.

Jamais vão amedrontar a bancada de oposição. Fazemos nosso trabalho sério, a gente não vem para brincar na Casa Plínio Amorim, a gente respeita a Casa e o nome de Plínio Amorim. A gente não apresenta projetos para fazer revanche ou títulos de cidadão para fazer chacota”, cutucou.

Paulo Valgueiro constesta Aero Cruz sobre inconstitucionalidade de requerimento e garante: “Oposição não vai se amedrontar”

  1. Defensor da liberdade disse:

    Caso isso aconteça a oposição deve espalhar para os quatro cantos da cidade o que se passa na Câmara Municipal, através das mídias sociais, e convocar a população para pressionar que os requerimentos sejam aprovados, lotando o plenário da Câmara. Saiba jogar o jogo Valgueiro!

    Nenhum petrolinense irá admitir que nosso dinheiro seja usado para pagar a sacanagem dos outros.

  2. MARCIUS disse:

    Essa câmara fede de tanta hipocrisia, pq não sei qual Governo tinha mais vereadores lagartixa esse ou o anterior. Esse vereador tb apoiava um prefeito cheio de cabides, cheio de secretários como esse valgueiro que passaram por varias secretariarias e muitas pessoas e parentes que saíram “arrumados” da prefeitura. E o povo, fica feito o Dom Avelar e arredores na lama de esgoto em quanto os imprestáveis brigam pelos seus e dão títulos de cidadão.

  3. Paulo disse:

    Política e.coisa.de.bandidos no Brasil.so vai ae for.regime militar um pais feito de corruptos e ladrões nao vai a lugar nenhum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Comentários absurdos esse cara fez , não merece voltar a câmara, e ainda acha pouco os auxílios e regalias que…