Paulo Valgueiro sobre cassação de Domingos de Cristália: “Tribunal foi induzido ao erro”

por Carlos Britto // 10 de julho de 2019 às 07:46

Vereador Paulo Valgueiro. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Paulo Valgueiro (MDB), não escondeu a frustração com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), proferida ontem (9), que cassou por unanimidade o mandato do seu colega de bancada, vereador Domingos de Cristália. Para Valgueiro, “o Tribunal foi induzido ao erro”.

Numa declaração concedida na manhã de hoje (10) à produção do Programa Carlos Britto, na Rural FM, deixou claro acreditar numa reversão desse julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), instância na qual a defesa do vereador recorrerá. “Existem as fases de recursos ainda, que os advogados de Domingos podem apresentar”, sublinhou.

Pela decisão de ontem no TRE-PE, o vereador foi afastado de imediato e, em seu lugar, assumirá o suplente Alvorlande Cruz (PSL). No entanto, o líder oposicionista espera que, mesmo durante sua defesa contra a denúncia de suposto abuso de poder econômico e político do qual foi acusado, Domingos possa permanecer no cargo. “Esse é o nosso desejo, e o desejo do povo de Izacolândia, de Petrolina, que tem se manifestado à permanência de Domingos. Ele é uma pessoa de grande coração, que tem uma contribuição enorme ao povo de Izacolândia e do interior de Petrolina, que não merece essa injustiça do nosso Judiciário. Ele fez por onde merecer esse mandato. Foram 2.055 votos, ou seja, 2.055 amigos que confiaram na pessoa de Domingos para fazer dele vereador de Petrolina”, completou.

Valgueiro informou que, logo após o resultado de ontem, foi à residência de Domingos em Izacolândia, zona rural de Petrolina, juntamente com os colegas Elismar Gonçalves (MDB) e Gabriel Menezes. “Vimos o carinho da população de Izacolândia indo levar sua solidariedade a Domingos”, pontuou. O oposicionista foi denunciado pelo líder comunitário Júlio César Monteiro, nas eleições 2016, o qual relatou ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que o então candidato a vereador teria supostamente mandado distribuir carradas de areia e prometido outras ações em Izacolândia em troca de votos.

Paulo Valgueiro sobre cassação de Domingos de Cristália: “Tribunal foi induzido ao erro”

  1. alguem disse:

    Cala a boca apoiador de Lossio. Vc e nada é a mesma coisa pra Petrolina. Vc é um atraso

  2. Kkkkkkk disse:

    Induzido por quem?

  3. Amigo de Petrolina disse:

    É aí? Vai sair do MDB não?

    Viu a foto de Jarbas, Raul e cia com FBC?

    Kkkk

  4. Isso é um Seboso disse:

    Vamos acabar com essa historia de que mandato e voto justifica e chancela roubo e corrupção.
    Fez errado, tem que pagar e perder o mandato SIM!
    Quem votou errado que vote certo na próxima vez.
    Quem tentou induzir alguém ao erro foi seu amigo pego em flagrante ligando pras testemunhas e oferecendo dinheiro para mentirem!

  5. Nelson disse:

    Realmente, 7 desembargadores foram enganados! Kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários