O Programa ‘Avançar Cidades’ – parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Ministério do Desenvolvimento Regional – é um dos principais contratos em execução pelo município. E pensando em mobilidade e na qualidade de vida das pessoas, a gestão vem intensificando a melhoria nos corredores de ônibus pela cidade. Através da ação, seis vias estão em obras, sendo completamente transformadas para melhorar o fluxo dentro das comunidades.
Dos 10 bairros que vão receber a melhoria em infraestrutura, cinco já estão com as obras em andamento. No Park Massangano, a Avenida Altino Coelho está com 85% de execução com asfalto caindo na via e calçadas sendo executadas. Uma transformação do local que, antes, só se via terra batida.
Outras comunidades como Loteamento Recife, nas Avenidas 1 e 2, Vila Eulália com a Rua do Futuro, Santa Luzia, com a Avenida da Redenção e Avenida Nordeste, no José e Maria, já estão com as obras aceleradas. A previsão é que todas essas vias em andamento estejam prontas até o final de outubro.
Em todo contrato do ‘Avançar Cidades’ estão sendo investidos mais de R$ 15,3 milhões em 12 corredores de ônibus. A obra é de execução da Secretaria de Infraestrutura Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).
Lista
A lista completa dos bairros contemplados é a seguinte:
Loteamento Recife
– Avenida 1
– Avenida 2
Vila Débora
– Rua Cristóvão Colombo
Padre Cícero
– Avenida dos Correios
Santa Luzia:
– Avenida da Redenção
Dom Avelar
– Avenida do Petróleo
José e Maria:
– Rua Nordeste
Pedro Raimundo
– Rua 13
Vila Eulália
– Rua 25 (Rua do Futuro)
– Rua 37 (Rua do Futuro)
Park Massangano:
– Avenida Altino Coelho
Cosme e Damião
– Rua Raimunda Maria de Carvalho
Não estou dizendo que é ruim,mas jogar asfalto onde já tem é fácil e bom para desviar o dinheiro do povo.
O interessante no governo do prefeito Miguel Coelho é que ninguém pode falar que ele só trabalhou porque tá na época de eleição. Algo que era muito comum na nossa cidade há pelo menos uns 16 anos…
Essas tais obras só começaram de 2018 para cá, a forma como foram feitas são plenamente questionáveis, à base de empréstimos milionários e vários aumentos consecutivos de impostos, é fazendo e empurrando a conta para o povo pagar. Muitas são de baixa de qualidade que já estão sofrendo desgaste sem nem ter chovido na cidade, algumas ruas aparecendo o asfalto deteriorado poucos meses após serem feitas.
Isso aí não passa de um circo que logo, logo o pau da barraca vai cair.
E o Antônio cassimiro 2, nada!!! Rsrs
Não tem uma rua nem que seja de calçamento, imagine asfalto!!! Rsrs
Só fumo!!