O vereador governista Dr.Pérsio Antunes (PMDB) soltou seu desabafo após a aprovação do Projeto de Lei Substitutivo, de autoria do Legislativo de Petrolina, que regulamenta os shows de voz e violão em bares e restaurantes da cidade, ontem (11).
O ‘alvo’ de Dr.Pérsio foi o músico Lula Nascimento, o qual andou por emissoras de rádio nos últimos dias, tecendo duras críticas à morosidade da Câmara Municipal em analisar a questão.
“Aqui a gente trabalha com responsabilidade. Fazemos leis para que amanhã a justiça não embargue. Por isso é que tivemos esse tempo para analisar (a proibição de voz e violão) e apresentamos um Substitutivo, que não foi nem o projeto do vereador Ronaldo Cancão, nem do Executivo”, afirmou. No final da sessão Dr.Pérsio chegou a conversar com Lula Nascimento e, pelo visto, a paz foi selada.
Parabéns Lula, essa vitória mais do que tudo é sua. Foi uma luta travada diante de um Legislativo desinteressado e sem criatividade, que parece não viver ou nunca viveu da noite. Petrolina, como diria meu amigo Vinícius de Santana, é uma cidade festeira e que vivi muito da noite, assim também as pessoas que precisam dela para sobreviver. Vamos fazer som com responsabilidade, afinal, pessoas também precisam do seu descanso. Eu como músico de uma banda bastante conhecida de Petrolina, fiquei indignado quando tocavámos no lançamento de um blog há meses atrás e a polícia chegou para proibir nosso som e assim dar fim a festa. Infelizmente…. Então meu amigo Lula Nascimento. Parabéns e sucesso sempre!!!