A Polícia Civil da Bahia (PCBA) está ampliando o envio de intimações por meio do WhatsApp para garantir mais agilidade e praticidade no atendimento à população. O serviço, operado pelo assistente virtual Paulo César 2.0, enviará notificações a partir desta sexta-feira (8) com informações sobre o local e horário para comparecimento, com o objetivo de facilitar o acesso ao sistema de justiça.
As intimações serão enviadas exclusivamente pelo número (71) 99973-7729 e incluirão o nome completo do cidadão, CPF e um anexo com a intimação oficial. A Polícia ressalta que o serviço não solicita informações bancárias, transferências, Pix ou qualquer tipo de dado adicional. Caso tenha dúvidas sobre a veracidade da mensagem, o cidadão é orientado a procurar uma unidade policial mais próxima.
O assistente Paulo César, que já auxiliou em eventos como o Carnaval de Salvador e a Micareta de Feira de Santana, atua em português e inglês (neste caso, para atende turistas estrangeiros). Além das intimações, o assistente orienta sobre registro de ocorrências e outros serviços digitais da PCBA.
Esta expansão faz parte de uma iniciativa em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e o Poder Judiciário da Bahia para modernizar o sistema de segurança e justiça, contribuindo para uma Justiça 4.0 mais ágil e acessível.