Depois de quatro meses de capacitações teóricas e práticas, 37 policiais remanescentes dos concursos anteriores ao realizado em 2022 estão prontos para atuar nas unidades da Polícia Civil da Bahia (PCBA). Em uma cerimônia na academia da instituição, a Acadepol, foi realizada a formatura dos novos servidores nessa quarta-feira (11).
Os formandos para as carreiras de delegados, escrivães e investigadores participaram de aulas e treinamentos práticos operacionais e de atendimento ao público. A cerimônia teve a presença do subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira; da delegada-geral, Heloísa Campos de Brito; da delegada-geral Adjunta, Elâine Nogueira; além de diretores de Departamentos, autoridades do Poder Judiciário e representantes sindicais.
O compromisso com a sociedade baiana foi destacado por Heloísa Campos. “Mais do que a realização de um sonho para estes novos policiais civis, trata-se da honra de compor esta bicentenária instituição e desempenhar a nobre missão de proteger, servir e cuidar da população do nosso Estado“, comentou.
Além dos 37 formandos, a PCBA terá o reforço de mais 786 novos policiais, após o Curso de Formação de Policial Civil, dos candidatos às carreiras de delegados, escrivães e investigadores do Concurso de 2022, que será iniciado no dia 23 de outubro. As informações são da PCBA.