Repercutiu nos bastidores políticos da capital baiana, Salvador, a sinalização de uma possível candidatura própria do PCdoB à Presidência da República nas eleições 2018. A legenda comunista se adiantou em emitir uma nota à imprensa sobre o assunto.
De acordo com o partido, a hipótese de candidatura própria “é absolutamente legítima e natural”, além dessa questão já ter sido discutida entre os integrantes do Comitê Central.
“Este é o momento em que o partido poderá apresentar para o conjunto do eleitorado nossas propostas, oferecer para a sociedade nosso programa e posições políticas. Ao nos apresentarmos com fisionomia própria, afirmaremos nossa legenda e nossa identidade para milhões e milhões de brasileiros“, afirma o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães.
Plano B
Mas a legenda garante que a ideia de uma candidatura própria dos comunistas nada tem a ver com a possibilidade do Judiciário impedir uma nova candidatura do ex-presidente Lula, como noticiou alguns órgãos de imprensa. “No nosso entendimento, a perseguição política com o cerco judicial e midiático ao ex-presidente é uma inaceitável ameaça à democracia”, ressalta o partido.
“O PCdoB se manterá firme e decidido na luta contra o estado de exceção, contra o governo golpista que aniquila direitos dos trabalhadores, e ao mesmo tempo, continuará o debate interno sobre nossa indicação para a disputa de 2018”, completa a nota.
Perseguição política?
Cerco midiático?
Lula, embora tenha feito um grande governo, praticou atos imperdoáveis.
Ele não é vítima. É RÉU!!!!