Depois de várias eleições marchando sempre ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolina o PCdoB resolveu seguir outro caminho.
O diretório municipal se reuniu ontem e já recebeu a visita do Deputado Federal Fernando Filho (PSB) pré-candidato a prefeito e nome escolhido para o partido apoiar.
2002 se juntaram todos os partidos e todos os políticos de Petrolina segue os nomes , Fernando Bezerra,Diniz Cavalcante, Ranilson Ramos, Gonzaga Patriota, Geraldo Coelho, Osvaldo Coelho, Guilherme Coelho, Ciro Coelho e e quase todos vereadores de Petrolina. E apoiaram Jarbas para governador e só Isabel cristina e povo de Petrolina também se juntaram e deram uma resposta em eles. Enfim foi a unica cidade que Jarbas perdeu pra Humberto Costa com quase 4000 de diferença, essa vai do mesmo jeito em 2002 esse grupão perdeu pra o povo e em 2012 o povo de Petrolina vai resposta e sendo pra um candidato do PT também vamos a vitória.
ai cara amiga cinto lhe dizer que vç esta muito enganada Gonzaga Patriota não apoiou Jarbas, se informe melhor antes de comentar.
Grande novidade! Há anos esta sigla sigla em Petrolina significa Partido Comunista do Bezerra.
…mas me diz ai, qual á novidade na noticia?
ora bolas, ja não existe mais a politica partidária, ou seja a onda agora é ” quem vai pagar mais”.
Numa cidade onde muitos lideres de partido estão devendo favores aos grandões, é dificil fazer politica partidaria.
Quem te viu, quem te vê PC do B.
É IMPRESSÃO MINHA OU VI UM PADRE ENTRE OS COMUNISTAS?
ATÉ PADRE ANTONIO? … VEIO DA EUROPA SÓ PARA APOIAR FERNANDINHO, QUE CHIQUE.
Para esse partido vale tudo pelo poder. Mudar de lado, de cara, de cor, de ideologia (o que é isso mesmo?). Antiética no mais alto grau: “os fins justificam os meios”.
o problema de vçs digo PT é que não aceita perder, acha que todo mundo tem que acompanhar ora vçs não são o Partido da Verdade.
Que papelao ein PcdoB que vergonha nacional, e os trabalhadores, es os comunistas de verdade vão ficar com quem????
é justamente pensando nos trabalhadores e no povo de Petrolina que o PCdoB vai apoia Fernando Filho, já que a muito tempo o PT deixou de ser Partido dos Trabalhadores, quando aceitou o apoio de ACM, BRIZOLA e outros.
Em Olinda o PCdoB recebeu o apoio do PSDB que também se juntou com o PSB em Caruaru, ou seja, O PSDB está a caminho de
Petrolina,para também se juntar ao PSB. O minutos preciosos no guia eleitoral é a grande moeda politica do momento e Sérgio Guerra sabe disto.Quem não tem minutos no guia,vão ser só coadjuvantes(PHS e PCdoB).Também não acredito numa chapa puro sangue do PSB.
não existe chapa puro sangue no PSB já que o Vice é filiado ao PTB.
Após essa aliança só falta Karl Marx ressuscitar!!!!!!!!!!!!
Falta o apoio do vice prefeito que é Vilmar Cappellaro do PPS
esse partido vive só barganha politica…deixe que o povo de Petrolina sabe da resposta como sempre deram a esse tal de PCdoB não consegue eleger nenhum vereador.
que desespero KKKKKKKKKK.
Essa reunião nada mais é que o ensaio do canto de Moraes Moreira “…Deixa eu penetrar na tua onda, deixa eu me deitar na tua praia, que é nesse vai e vem, nesse vai e vem, que a gente se dá bem, que a gente se atrapalha…” Perguntar não ofende? Esse partido estava na gestão de Odacy quando prefeito? Que papelão!
o problema de vçs é que se fosse o contrario e o PSDB, PPS, DEM apoia-se o PT ai sim era diferente, cuidado o PT já vendeu a alma a muito tempo quando aceitou o apoio daqueles que eram chamado pelo PT de corruptos, mais para chegar ao poder e ser o melhor Presidente que o Brasil já teve, foi necessário se juntar com tudo que não presta.
Deixarei as reflexões do Camarada Luciano que resume e esclarece o que defende esse partido com 90 anos de história em defesa do Povo Brasileiro
Quem sabe o que quer caminha por onde pode
Luciano Siqueira
Publicado no Blog da Revista Algomais
As eleições municipais se avizinham, vivemos o momento que antecede as convenções partidárias (que acontecerão em junho) e muito se especula. Sobre tudo – principalmente sobre o que se suponha seja a melhor alternativa para esta ou aquela cidade.
Em geral, aos que não vivem o cotidiano das relações interpartidárias nem estão familiarizados com os escaninhos da política, parece não haver distância entre o desejo e a possibilidade de realiza-lo.
Mas a realidade é bem outra. Na luta política nada se dá em linha reta e nem sempre as coisas ficam claras para todos os atores envolvidos, assim como o meio de campo frequentemente se embaralha em razão de interesses conflitantes (legítimos). Faz-se o que possível, não necessariamente o desejável.
Numa situação emblemática de defasagem entre o desejável o que se mostrou possível, uma amiga me endereçou comentário em que citava, com propriedade, frase célebre de Martin Luther King: “Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que deveríamos ser, mas somos o que iremos ser.”
E caminhamos por onde é necessário, acrescento. Convivendo com o contraditório, tal como ensina Castro Alves numa carta a Regueira Costa: “Trevas e luz. Tormentas e bonanças. Amargos e ambrosias… É assim que eu vivo… A dor e o prazer são as únicas afirmações da existência… Convenço-me então de que existo.”
Importa é ter perspectiva clara, nitidez de propósitos e compreensão exata dos obstáculos a transpor. E uma boa dose de paciência, pois quem quer construir algo importante a muitas mãos há que convencer e mobilizar vontades. Imposição pela força dificilmente leva a bons resultados.
Demais, se o que se pretende não pode ser alcançado agora, porque se mostra inviável unir consciências e vontades na mesma direção, nada impede que se faça possível no futuro.
Toda essa digressão, com a permissão dos que me leem, vem a propósito das inúmeras composições políticas que se farão até meados de maio, aqui e alhures, tendo em vista o pleito municipal. Nós do PCdoB pelejamos por coalizões comprometidas com o ideário de uma cidade mais humana e nos dispomos a percorrer os caminhos que a vida permitir, sem sectarismos nem preconceitos. Preservando, contudo, nossa visão de mundo e nossas intenções essenciais.
CARA ALINE O PT DE PETROLINA NUNCA REPRESENTOU OS ANSEIOS DA NOSSA POPULAÇÃO, PROVA DISTO, É O DESEMPENHO MEDÍOCRE QUE O PARTIDO SEMPRE TEM NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS A NÍVEL MUNICIPAL, SEMPRE SÓ ELEGE MAL UM VEREADOR.
VOCÊS NÃO FALAM EM NOME DO POVO DE PETROLINA.
Enfim teremos nossa Petrolina em boas mãos, e a esperança de volta em nossa cidade, com Fernado Filho Prefeito concerteza Petrolina voltara a crescer e a ser a Petrolina que tanto nos orgulhou, o Prefeito Dr. Julio é simplismente um grande ator pois consegui enganar varios conterraneos da nossa petrolina e em 3 anos vive apenas de uma tal de nova semente e só… Sera que em 3 anos so da pra fazer isso ??? Cadê as policlinicas 24 horas nos bairros ??? SAI DA FRENTE DR. QUE O PREFEITO DA GENTE RA CHEGANDO DA-LHE FERNANDO FILHO
O vice não é do PSB por cautela e segurança na politica, mas o pai é
do PSB e ontem assumiu a presidência do Partido em Petrolina. É
puro sangue sim!