Na manhã de hoje (20), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por intermédio da equipe da 25ª Delegacia de Homicídios – coordenada pelos delegados Gabriel Sapucaia e Neilson Albuquerque – deflagrou mais uma Operação de Intervenção Tática denominada “Queima de Arquivo”. No decorrer dos trabalhos foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina.
A operação baseou-se na instrução de duas investigações, em curso, pela Delegacia Especializada, que contaram com o apoio das equipes de investigação das Delegacias de Afrânio/Dormentes.
Os alvos da operação foram o N-10 do Perímetro Senador Nilo Coelho e Maria Tereza (na zona rural), além do Bairro São Gonçalo (zona oeste).
Na ação foram empregados cerca de 30 policiais civis – dentre agentes, escrivães e delegados de polícia. Um homem foi preso durante a operação, mas a polícia não deu detalhes. Após as formalidades de praxe, ele será submetido a exame traumatológico e depois encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.