A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta terça-feira (15), em Petrolina, a Operação “Baixa Densidade” – a sétima de repressão qualificada do ano. Vinculada à Diretoria Integrada do Interior (Dinter) II, sob a presidência de Joseilton Sampaio, titular da Delegacia de Polícia da 213ª Circunscrição, que integra a 26ª Seccional (DESEC), a ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à prática de roubo, latrocínio (roubo seguido de morte) e furto qualificado na cidade.
As investigações foram iniciadas em novembro de 2021. No dia de hoje estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e dois de busca e apreensão domiciliar. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina.
Um dos casos investigados na operação diz respeito a um latrocínio de um caminhoneiro. Segundo a PCPE, a vítima teve o caminhão e a carga roubados e, em seguida, foi assassinada. O corpo do caminhoneiro foi encontrado no município de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco.
Na operação estão sendo empregados 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel-PE). Os detalhes serão divulgados pela assessoria de comunicação da PCPE, em momento oportuno.