A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta quinta-feira (16), em Inajá, a Operação ‘Moxotó’ – a sétima de repressão qualificada do ano. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em crimes de peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), em parceria com a Diretoria Integrada do Interior II (Dinter II), sob a presidência do delegado Jeová Miguel, Titular da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (3ª Deccor), unidade que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
As investigações começaram em novembro de 2022. No dia de hoje estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Inajá.
Na execução, estão sendo empregados 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Os trabalhos investigativos foram assessorados pela Diretoria de Inteligência (Dintel) da PCPE pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB), contando ainda com o apoio operacional da Polícia Militar (PMPE) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Os detalhes serão divulgados em breve pela assessoria de comunicação da PCPE.