Mais uma operação de repressão qualificada foi deflagrada nesta sexta-feira (11) pela Polícia Civil de Pernambuco. O alvo da vez é uma quadrilha especializada na prática de furtos mediante fraude, que agia em Petrolina. Batizada de ‘Retenção’, a operação é presidida pelo delegado Dark Blacker e a delegada Sara Elíbia – respectivamente titular e adjunta da DP da 24ª Circunscrição, vinculada à Diretoria Integrada do Interior (Dinter) II.
A investigação foi iniciada em setembro de 2022. Segundo a PCPE, o grupo cometia golpes conhecidos como ‘chupa-cabras’ em caixas eletrônicos de bancos. No dia de hoje estão sendo cumpridos três mandados de prisão, 10 de busca e apreensão domiciliar e o bloqueio judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência (Dintel), contando ainda com o apoio operacional da PC dos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba e Sergipe. Os detalhes da operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da PCPE, em momento oportuno.