PDT de Juazeiro decide abrir mão de majoritária e fecha questão em torno de Bandeira

por Carlos Britto // 14 de junho de 2012 às 10:50

Depois de muitas discussões – e ponderações – entre filiados e militantes, o diretório municipal do PDT decidiu não ter candidatura própria e apoiar o nome do ex-deputado Joseph Bandeira (PT) à Prefeitura de Juazeiro.

A questão é saber se Bandeira permanece mesmo no páreo, haja vista os rumores de que sua nova tentativa de se candidatar a prefeito da cidade teria sido barrada pela cúpula estadual do PT na Bahia.

Em nota distribuída por sua assessoria, o presidente municipal do PDT, deputado estadual Roberto Carlos (foto), justificou a opção do partido: “É natural que eu permaneça onde sempre estive. Joseph é um velho parceiro, um companheiro de muitas lutas. No momento, sem desdouro para qualquer outro candidato, de qualquer outro partido, é Joseph quem melhor representa a esperança da comunidade juazeirense na urgente transformação econômica, social e política de nossa terra.”

Ele adiantou, ainda, que fará todo o esforço necessário junto ao governador Jaques Wagner (PT) e ao Conselho Político do Governo no sentido de assegurar, o quanto antes, a candidatura própria do partido à Prefeitura, já que os petistas têm o nome de Joseph como símbolo de uma luta de mais de 20 anos contra as forças reacionárias do Estado, em Juazeiro e em toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários