PDT e UB deverão ter disputa pesada por vagas na Casa Plínio Amorim

por Antonio Carlos Miranda // 22 de agosto de 2024 às 12:00

Câmara Municipal de Petrolina. Foto: CMP/Divulgação arquivo

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o União Brasil (UB) deverão ter uma disputa pesada por votos para a Câmara Municipal de Petrolina nas eleições deste ano. Isso porque as legendas abrigam atuais vereadores que buscam renovar seus mandatos e se destacaram no pleito de 2020.

Pelo PDT, o presidente da Casa Plinio Amorim, vereador Aero Cruz quer repetir ou até mesmo aumentar os mais de 3 mil votos que recebeu nas eleições passadas. No mesmo compasso estão Major Enfermeiro, Zenildo do Alto do Cocar, Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ e Rodrigo Araújo. De todos eles, apenas Rodrigo ficou na casa dos pouco mais de 1,5 mil votos.

No UB, a situação é parecida. Manoel da Acosap – o mais votado em 2020 ultrapassando os 3,7 mil votos – está na corrida juntamente com Gilberto Melo, que também quebrou a mesma marca, e Edilsão do Trânsito, com mais de 3,5 mil votos. Já o líder governista Diogo Hoffmann teve bem menos (1.214 votos).

As projeções, no entanto, indicam que as duas legendas devem fazer bancadas influentes – o PDT com quatro vereadores e o UB com cinco. O cenário está desenhado. Resta saber, agora, o que dirão as urnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários