O vereador Wenderson Pé de Galo Batista (UB) solicitou do gerente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Petrolina, Gerson Barbosa da Silva, na última sessão plenária do semestre, realizada quinta-feira (15), a adoção de medidas no sentido de implantar o Código de Endereçamento Postal (CEP) nas ruas e avenidas do bairro Jardim Petrópolis, zona oeste da cidade. Os CEPs são determinados por lei – 2.512 de 2012, 3.263 de 2019 e 3.270 (também de 2019).
“Vale ressaltar que eu e outros vereadores já fizemos essa solicitação”, destacou Pé de Galo, referindo-se ao Requerimento 345/23, de sua autoria, reiterando outro requerimento na Câmara de Vereadores com esse mesmo objetivo.
Ele disse que vai fazer questão de elaborar um ofício, anexar o seu requerimento e entregar em mãos ao gestor da ECT local. “Não justifica um bairro tão carente, que a gente reclama tanto por demandas de políticas públicas para aquela comunidade, e uma coisa tão simples, que é só gerar o CEP e colocar, ficam com dificuldade”, desabafou.
No Cadastro Imobiliário da Prefeitura de Petrolina, que baseia entre outras coisas, a cobrança do IPTU, o Bairro Jardim Guararapes já está Georeferenciado e cada casa/ terreno já tem seu RG perante ao órgão municipal. Porém, ninguém pode receber uma compra, cobrança ou quaisquer outros documentos que seja de atribuição dos Correios pelo simples fato de não existir o….CEP. Transporte por aplicativos é uma aventura. Clientes, motoristas, fazem malabarismos para se encontrarem. O GEOREFERENCIAMENTO não poderia ser usado como base de informação junto aos Correios também para que estes bairros e ruas realmente pudessem a existir de fato? Tivessem o sei RG? Ou simplesmente o Código de Endereçamento Postal. O famoso é ausente C E P
É cada vereador que aparece no fim do mandato pra ver se consegue se reeleger que não tá no gibi. Tudo doido pelo salário gordo de vereador.
É bom que o vereador alerte a Prefeitura que bote placa indicativa de ruas em toda Petrolina. É um absurdo você não ter como se orientar nem no centro.
Esses Vereadores de Petrolina são uma comédia mesmo! Tantos problemas na cidade, que afetam a saúde do povo, a educação e a segurança. Daí, um representante do Legislativo Municipal ao invés de se preocupar com coisas mais importantes, vem se preocupar com CEP de rua! Mas infelizmente, o povo merece esse tipo de vereador. Porque em ano de eleição, vende o voto por R$ 100. Depois amarga quando precisa de hospitais, escolas e outras necessidades básicas vitais. Que bom que o “amor” venceu! Povo jumento!
Esse vereadores e nada são a mesma coisa só leslisjam em causa própria e só sabem dizer amém ao executivo.bem feito para esse povo analfabeto aprender e saber em quem votar nas próximas eleições
O direito a CEP é algo fundamental e acho muito louvável que se solucione o caso da Jardim Petrópolis. Inclusive, o próprio Estado que nega o direito ao CEP aos mais vulneráveis, exige esse numerozinho em qualquer cadastro básico que viermos a fazer para ter acesso aos seus serviços. Só acha que lutar pelo direito ao CEP é bobagem quem não tem a capacidade mínima de reflexão. Pra se fazer uma inscrição para um concurso, para o enem ou vestibular, para se abrir uma conta em um banco, pra fazer compras na internet, para receber correspondências etc. Enfim, ter CEP é um DIREITO DO CIDADÃO e não deveria ser negado a ninguém, pois não ter CEP pode limitar o cidadão em vários outros aspectos. Parabéns ao vereador Pé de Galo.