Os governos de Pernambuco e da Bahia vão antecipar o pagamento da folha de servidores do mês de outubro para esta sexta-feira (27), em função do Dia do Servidor Público, celebrado no sábado (28).
A decisão da governadora Raquel Lyra alcança 230.117 servidores ativos e inativos e injeta R$ 1,43 bilhão na economia pernambucana. “Os servidores públicos que fazem a gestão de Pernambuco merecem essa homenagem pelo trabalho de construção diária que nos possibilita chegar até aqui, entregando serviços e melhorias para nossa população. Temos a exata noção da importância de cada uma e de cada um. Essa decisão, que é possível porque estamos organizando a casa e as contas do Estado, é mais do que justa, é pelo merecimento de todos que dedicam diariamente sua força de trabalho a Pernambuco”, pontuou a gestora.
Já o Governo da Bahia vai desembolsar aproximadamente R$ 2,1 bilhões com o pagamento da folha de 280 mil ativos, inativos e pensionistas. A programação de pagamento dos salários retoma seu calendário original a partir de novembro. “O adiantamento é mais uma forma de reconhecer o empenho e dedicação de quem trabalha para o desenvolvimento da nossa Bahia”, registrou o governador Jerônimo Rodrigues.