O líder do PR na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Pedro Alcântara, defendeu a aproximação definitiva entre o seu partido e o governo. O parlamentar criticou os que têm se colocado contra a aliança, embora tenha declarado ser contra retaliações aos seus correligionários Elmar Nascimento e Sandro Régis, que apoiam a eleição do presidente estadual do DEM, Paulo Souto.
“Eleição não se ganha de véspera. O PR foi de importância prepoderante para a governabilidade em 2009 e este ano será mais importante ainda. Aqueles que tentam impedir a aliança estão na contramão da política e não estão ajudando em nada o governador Jaques wagner na reeleição“, declarou.
Ele ressaltou ainda a importância do chefe regional da legenda para os governos federal e estadual. “César Borges é um dos melhores senadores do país e disparado o melhor da Bahia”, exaltou.
No cenário político juazereinse, a aliança também será bastante confortável para Alcântara, já que filho e esposa do deputado integram a administração municipal, e tem em sua base aliada a participação do Partido dos Trabalhadores.