O ex-deputado estadual Pedro Alcântara acredita que vai deixar se ser ex em breve, quando assumir um lugar na Câmara Federal. E ele trabalha forte para conseguir esse objetivo.
Pedro mostrou seu descontentamento com a postura parlamentar de muitos deputados e bateu forte. Denunciou o que chamou de “oportunistas que roubam o voto e somem“.
Em entrevista ao Blog ele confirmou que terá o apoio do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), e de alguns outros do Norte da Bahia.
Ele aproveitou para despertar o sentimento de responsabilidade da comunidade para a importância de um representante local e bateu duro nos “oportunistas”, dizendo que “não tem uma cidade que não tenha uma ação de Pedro Alcântara”.
Ele condenou a “negociação do voto” que penaliza as cidades.
“Todo vereador tem um deputado. Eles vêm aqui buscar o voto e não têm compromisso com o lugar. Agora é assim: representante de aluguel, partido de aluguel negociando bancada política. O compromisso popular está se acabando”.
Deputado Distrital
“Me considero mesmo um deputado da região, deputado distrital. Os poderosos são contra a esse sistema que defendo porque sabem que não se elegeriam. Esse Congresso que aí está não nos representa. Os deputados estão invertendo as coisas, não são executores…tem deputado que não legisla, é aplicador de emenda”, dispara.
Pedro Alcântara aumentou o tom nas críticas: “precisamos de deputados com compromisso com o povo, e não com ele próprio. Tem deputado que libera emenda de R$ 2 milhões e pede R$ 500 mil ao prefeito. Outros não querem o dinheiro, mas exigem certa quantidade de votos. Por isso não têm compromissos com as cidades. Serei um deputado diferente”.
Ele disse ainda que conhece a administração pública e a privada, mas se insere no público pela responsabilidade com a população.
“Por isso mesmo peço que as pessoas avaliem quem pode ajudar, quem tem uma história de luta em defesa das causas populares. Vou pedir para que votem em um deputado que tenha compromisso com a vida das pessoas. E sei que tenho as qualidades para representar essa gente, por isso coloco meu nome”.
Pena que eu acompanho a carreira politica desse cidadao e nao lembro de nenhum projeto dele aqui na nossa regiao . ele é apenas mais um ….