Pedro Campos participa de GT para regulamentação da Reforma Tributária

por Carlos Britto // 02 de junho de 2024 às 10:00

Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados instalou na última semana grupos de trabalho (GTs) para regulamentar a Reforma Tributária. O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) integra o GT que analisará o projeto de lei sobre o Comitê Gestor e a distribuição do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Dois grupos de trabalho foram formados:

-GT do Projeto de Lei Complementar n°68/2024 – Este grupo discutirá a criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).

-GT do Comitê Gestor – Focará nos parâmetros de distribuição tributária e na regulamentação do Comitê Gestor.

Pedro Campos faz parte do segundo grupo, que será responsável por analisar o projeto de lei referente ao Comitê Gestor e à distribuição do IBS, aguardando envio pelo governo federal para análise do parlamento.

Pedro Campos destacou a importância da reforma para simplificar o sistema tributário brasileiro. “Temos um sistema tributário complexo, com uma série de cumulatividade que são prejudiciais ao país. A reforma é uma solução boa, aplaudida e levantada por todos, com duas questões centrais: o que a gente vai cobrar de imposto sobre o consumo e quem vai receber. A resposta precisa passar pela justiça tributária que o Brasil tanto precisa”, afirmou.

Ele também mencionou que serão realizadas audiências públicas com governadores, prefeitos, juristas e especialistas para discutir o tema. Após a consolidação do parecer, o texto será encaminhado para apreciação do Plenário da Câmara. “O Comitê gestor irá discutir a distribuição, os fundos de desenvolvimento. Contem comigo para realizar um trabalho escutando a todos e com as portas abertas para fazer um diálogo amplo e necessário para essa construção”, completou. Os GTs realizarão audiências públicas e debates para construir um parecer sobre a matéria, que será submetido ao Plenário da Câmara dos Deputados para apreciação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários