O vereador Pedro Filho, voltou a falar sobre os resultados apontados pelo IDSUS, que coloca Juazeiro como a primeira cidade do interior da Bahia em qualidade de saúde pública e a 4ª do Nordeste: “Vereador Alex Tanuri entre sua opinião e a do Ministro o senhor acha que fico com qual?” – indagou Pedro Filho – “Nunca disse aqui que a saúde pública em Juazeiro era excelente. Não coloquem palavras em minha boca. Isso não vou admitir. Sempre disse que precisava melhorar e muito, mas já está entre as melhores da Bahia e do Nordeste. E essa não é minha opinião, mas a opinião do ministro depois de análises e comparações”.
“Se os dados fossem ao contrário a oposição estaria fazendo a maior festa” – desabafou, deixando implícito que, para os vereadores de oposição, pouco importa a saúde da população e sim ganhos partidários e eleitorais – “O que sabemos é que a saúde precisa melhorar e muito, mas temos o melhor sistema de saúde do mundo, o SUS que só funciona a contento com o trabalho de todos”.
“Entendo a preocupação e as críticas, falar sobre saúde é falar sobre a vida das pessoas” e emendou: “Respeito e defendo o direito de criticar, como quero que respeitem o meu direito de elogiar. Até porque criticar é fácil, ir visitar postos de saúde é fácil” – referindo-se à visita sugerida pelo vereador Alex Tanuri – “O difícil é admitir que a Maternidade Municipal fez seis mil partos, que a Policlínica funciona a contento, que o Hospital da Criança funciona e atende bem, que temos o Hospital Regional uma referência em todo o São Francisco, que não há doentes morrendo nos corredores de hospitais”.
Lembrando que deixa o mandato no dia 07 de abril, o vereador disse: “Não posso dizer que saio daqui com a sensação do dever cumprido, mas saio com a certeza que fiz o que pude”. (da Ascom)
Boa resposta do vereador Pedro Filho.. a oposição ta desperada para aparecer… vereadores da oposição, vocês tem alguma idéia para melhoria da qualidade de vida da populção…?? se tiver alguma tenta colocar em pratica, foram eleitos pelo povo só pra conversar (sem fundamentação por sinal), ao invez de trabalhar???
Só faço ressalvas em relação à Maternidade de Juazeiro. Se fez seis mil partos, deve ter sido em toda sua existência. Aparentemente tudo que chega lá é mandado para o Hospital Dom Malan, seja alto risco ou não.
Juazeiro na questao da saude,ta mil vezes melhor que Petrolina.Petrolina ta mandando pacientes para la,onde sao bem atendidos.A saude em Petrolina ta um caos!