Devido à quantidade enorme de veículos, comerciantes e ambulantes que ficam parados em frente ao Mercado do Produtor de Juazeiro, várias pessoas que dependem de transporte coletivo estão perdendo seus compromissos porque os ônibus não estão conseguindo trafegar pelo local. A situação se tornou caótica depois que a direção do Mercado proibiu a entrada de carros de passeio nas dependência do entreposto, das 02h às 12h.
No período das 06h da manhã até às 11h, horário de maior obstrução, os ônibus dos bairros Jardim Primavera, Itaberaba, João Paulo II e Dom José Rodrigues estão fazendo outro percurso, seguindo pelo contorno do Mercado até a BR-407 (via que fica atrás do entreposto comercial), obrigando as pessoas a se deslocarem para pontos onde sequer existe um poste para fazer sombra.
Quem não quiser se dirigir aos pontos que ficam na BR-407, a opção é seguir até o ponto que fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já nas imediações do bairro Castelo Branco, uma distância de quase um quilômetro. Enquanto isso as autoridades competentes nada fazem para resolver essa situação. Mais uma vez, quem sai perdendo com tudo isso é o cidadão.